HPE reforça estratégia de serviços e traz novos recursos ao GreenLake
Não é nenhum segredo que a plataforma edge-to-cloud GreenLake é a protagonista da estratégia de transformação de negócio da Hewlett Packard Enterprise. Para o CEO da companhia, Antonio Neri, o ideal seria até mesmo que a solução se tornasse mais conhecida que a própria HPE em alguns anos.
“Esse é o objetivo. É por isso que estabelecemos a visão de que a GreenLake deveria ser sinônimo de HPE”, afirmou Neri durante uma sessão de perguntas e respostas com a imprensa na véspera do HPE Discover, evento virtual da empresa que começa nesta terça-feira (22). “Eu prefiro que as pessoas confundam GreenLake com a HPE do que a HPE com a HP Inc. Isso seria uma vitória”, brincou.
Lançada em 2017, a plataforma GreenLake é, nas palavras do executivo, o “produto vivo” da HPE. É através dela que a companhia perseguirá sua estratégia de oferecer experiências e serviços para clientes em um mundo em transição do consumo de CAPEX para OPEX – e no qual, estima Neri, ao menos um terço de toda infraestrutura de empresas será consumida no modelo de serviço até 2025.
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“Para mim, os CIOs do futuro se tornarão mais corretores de serviços do que operadores tradicionais de TI. De muitas formas, [a GreenLake] é uma maneira para eles acelerarem a transformação da digitalização e das habilidades, enquanto fornecemos uma experiência verdadeiramente híbrida para qualquer carga de trabalho que tenham.”, completou o executivo. “Para nós, esse é o futuro. Tudo o que fazemos arquitetonicamente e em nossa solução é para atender a essa experiência”.
A aposta da HPE na GreenLake, é claro, já se traduz em números. No último trimestre fiscal da empresa, a plataforma de nuvem aumentou a receita recorrente anual em 30% e os pedidos em 41%. Hoje, a HPE GreenLake tem mais de 1.200 clientes corporativos em 50 países, e conta com mais de US$ 4,8 bilhões no valor total de contratos.
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