Mais lidas
1

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CIO estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  CIO

Home office aumenta necessidade de suporte da TI

Pesquisa da OTRS mostra que, no Brasil, 92% dos colaboradores precisam de mais help desk. Maioria prefere abrir chamados por e-mail e telefone

Redação
14:03 pm - 22 de março de 2021
Adobe Stock

A migração dos ambientes de trabalho corporativos para o home office trouxe alguns efeitos colaterais. Um deles é a necessidade de suporte de TI por parte dos funcionários. Segundo uma pesquisa global do OTRS Group, 90% dos trabalhadores disseram precisar de mais suporte, já que estão em casa por longos períodos e não podem simplesmente recorrer a um colega para resolver problemas. No Brasil esse índice foi de 92%.

Foram 43% os que disseram entrar
em contato com a TI pois não conseguem resolver com os pares. O segundo motivo
mais comum, segundo o estudo, com 40% das respostas, é que muitos sistemas são
difíceis de acessar de casa. Apenas 10% disseram não precisar de mais suporte
de TI do que o normal – 36% desse último grupo disse que fazem exatamente o
mesmo trabalho em casa, portanto não há necessidade adicional de suporte de TI.

A maioria dos entrevistados no
mundo (43%) prefere telefonar para o departamento de TI para entrar em contato.
Um quarto (25%) preferem e-mail, 19% uma conversa pessoal e apenas 12% abrir um
tíquete. No Brasil há uma mudança de preferências: 31% gosta mais de enviar
e-mails, 29% usar o telefone e apenas 3% abrir um tíquete.

Espera-se velocidade

O atendimento para um chamado é
sempre “para ontem”, e não é diferente no home office. Quase metade (47%) esperam
que o atendimento ocorra em 30 minutos ou menos. Outros 22% ficam satisfeitos
quando o help desk responde em 60 minutos. A realidade chega perto das
expectativas: 72% afirmam que o suporte de TI responde a um problema entre 30 e
60 minutos.

Segundo o estudo, o atraso no
suporte de TI torna os funcionários menos produtivos: 54% disseram que se o
suporte atrasar, eles podem ser menos produtivos e, portanto, ficar frustrados.
No que diz respeito às reclamações relacionadas com o departamento de TI, os
atrasos também são um problema: quando questionados sobre o principal ponto da
crítica, 36% afirmaram que a resposta demorou muito, 21% são da opinião de que
o problema geralmente não é resolvido na primeira vez.

Em resposta a essa pergunta, 20%
dizem que nunca sabem realmente qual é o status de sua solicitação de TI.

“A pesquisa mostra a importância
do papel do departamento de TI – especialmente quando se trabalha em
casa”, disse Christopher Kuhn, COO do OTRS Group. “Embora a
necessidade de suporte profissional de TI esteja crescendo, o estudo também
prova que ainda há espaço para melhorias no help desk de TI.”

A pesquisa foi feita online pela
Pollfish entre 11 e 26 de fevereiro de 2021. Foram ouvidos 500 colaboradores em
home office na Alemanha, EUA, Brasil, Malásia e México.

Tags:
help desk
home office
OTRS Group
pesquisa
suporte de ti
Em alta

Inovação

'Contar histórias de pessoas LGBTQIAP+' é ferramenta para promoção da diversidade em empresas
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados