A healthtech Laura acaba receber R$ 10 milhões em rodada de investimentos liderada pela americana GAA Investments junto a outros fundos nacionais. Segundo a empresa, esse é um dos maiores investimentos “seed” em startups da área de saúde no país.
Com mais de 40 clientes no país, a empresa pretende escalar sua tecnologia e tornar os serviços de saúde mais acessíveis em território nacional a partir do aporte. Desse modo, é esperado um crescimento de 100% no número de contratos negociados neste ano.
Os planos de crescimento também incluem a expansão para outros países na América Latina. “Nosso objetivo é atender às grandes necessidades do setor da saúde, por isso vamos investir na automatização da gestão do cuidado através da inteligência artificial e na interoperabilidade dos sistemas de saúde“, evidenciou Cristian Rocha, CEO e cofundador da LAURA.
De acordo com líder investidor do GAA Investments, Geraldo Neto, o setor de saúde possui muito espaço para inovação. “Esse foi o casamento perfeito para um fundo que já tinha a intenção de investir em uma healthtech”, ressaltou Geraldo Neto, líder investor do GAA Investments. Para Richard Oliveira, responsável pela UGF Participações, um dos fundos nacionais que integram o aporte, a tecnologia da Laura corresponde à missão das instituições de saúde tendo as vidas como prioridade.
Além disso, parte do recurso também será investido em estudos e na publicação em revistas internacionais do setor a fim de validar resultados obtidos em hospitais, secretarias de estado e operadoras de saúde que utilizam as soluções baseadas em inteligência artificial da Laura. A iniciativa será comanda pelo Dr. Hugo Morales, diretor médico e um dos fundadores da startup.
Para Jacson Fressatto, fundador da healthtech, a conquista é um marco na história da Laura. “Poder contar com um network de ponta, governança e visão empresarial é, sem dúvidas, a semente que precisávamos para um futuro muito próspero para a saúde e para a história da humanidade”, finaliza.
Fundada em 2016, a startup já realizou mais de 10,7 milhões de atendimentos até hoje e 400 mil atendimentos digitais em 12 meses. A empresa presta atendimento em toda a jornada do paciente, trazendo mais qualidade no atendimento e suporte à tomada de decisões médicas.
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