Health Angels: ​​aceleradora seleciona startups no setor de saúde

Com base em um novo modelo de parceria, a Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde básica, está acelerando duas startups e outras quatro estão em seleção final para participarem de seu programa. A iniciativa é resultado de um processo seletivo para eleger startups e desenvolver negócios com o objetivo de abrir caminho para empresas inovadoras.

Como exemplo de startups selecionadas, Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora, destaca uma na área de inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. “Acreditamos ser uma das tecnologias que irá revolucionar o setor, pois propiciará ferramentas para complementar e melhorar o diagnóstico e tratamento médico, além de reduzir custos e aumentar o acesso à medicina de ponta para a população atendida pelos serviços de atenção básica de saúde”, explica.

No modelo de negócios proposto pela Health Angels, em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a aceleradora cria uma joint-venture com a startup a fim de desenvolver a empresa que surge. Isso significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece sua ideia e, com a joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, afirma Nascimento.

Além de propor um modelo diferenciado de participação, a Health Angels oferece aos empreendedores acesso direto a esse mercado em crescimento no país. “As startups, em sua maioria, enfrentam alguns desafios. O apoio de uma aceleradora ou de um investidor anjo soluciona a questão da falta de recursos e ajuda a equacionar outras carências, como a montagem de uma equipe qualificada que facilite o acesso ao mercado”, destaca o executivo. Além disso, a aceleradora também assegura adequação do produto ao mercado-alvo formado pelas organizações do segmento de atenção básica de saúde.

“Uma das conclusões que tiramos deste primeiro ciclo de trabalho foi a confirmação de que o acesso ao mercado é um dos maiores desafios das startups e de que o modelo inédito de participação por joint-venture é muito bem recebido pelos empreendedores”, explica Nascimento. Em razão disso, com o objetivo de agilizar a escolha de novas startups que desejem participar do programa da Health Angels, a aceleradora decidiu adotar um processo contínuo de seleção. “Ou seja, conforme as empresas se inscreverem, já serão analisadas e receberão feedback em no máximo 30 dias sobre nosso interesse de aprofundar a avaliação”, finaliza o executivo.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo site da iniciativa e poderão participar de até seis etapas compostas por entrevistas, apresentações e negociações. Para ler o regulamento, acesse a página da aceleradora.

Recent Posts

Metade das organizações não tem programas de segurança para ambientes OT

Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…

21 minutos ago

Escolas públicas brasileiras estão mais conectadas, mas uso em sala patina

A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…

1 hora ago

Não há continuidade de negócio sem uma gestão inteligente do backup

De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…

2 horas ago

WeSafer ganha plano de expansão após aporte da Crescera Capital

O grupo pernambucano Avantia anunciou essa semana que, após receber em abril um investimento em…

2 horas ago

76% dos CMOs afirmam que a IA mudará o modo de fazer Marketing

A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…

17 horas ago

Empresa de IA de Elon Musk levanta US$ 6 bi em investimentos

A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…

19 horas ago