Hackers roubam dados pessoais de 130 mil integrantes da Marinha dos EUA

Author Photo
2:29 pm - 24 de novembro de 2016

Hackers podem ter roubado informações sensíveis de mais de 130 mil marinheiros e ex-marinheiros norte-americanos. Os principais dados seriam nomes e números de “social security” (espécie de CPF). A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters, com informações de integrantes da própria Marinha dos EUA.

A suspeita é que um laptop utilizado por um funcionário da HPE, operando sob um contrato com a Marinha, tenha sido hackeado e levado à violação de dados. A empresa notificou a Marinha pela primeira vez no dia 27 de outubro.

“A Marinha considera este incidente extremamente a sério – é uma questão de confiança para os nossos marinheiros”, disse o vice-almirante Robert Burke, em um comunicado. Ele acrescentou que a investigação ainda está em seus “estágios iniciais”.

No momento, não há nenhuma evidência para sugerir que a informação tenha sido mal utilizada pelos hackers. No entanto, a Marinha está seguindo todos os procedimentos necessários para dar suporte aos integrantes afetados pela violação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.