Notícias

Hacka GR1D busca soluções inovadoras para o mercado de seguros

Nos dias 14 e 15 de dezembro, em Campinas (SP), acontecerá a terceira edição do Hacka GR1D. O hackaton, voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros, tem como base os recursos da plataforma da GR1D, marketplace de APIs para inovação aberta.

As equipes terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador e que contribua para solucionar o problema proposto. Os competidores aceitos precisarão ter experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento.

Renato Terzi, CEO da GR1D, cita que a competição está alinhada com a missão da empresa, que é de “catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da nossa economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas”.

O hackaton acontecerá no iFood Campinas, localizado na R. Jasmim, 660 – Mansões Santo Antônio, Campinas – SP. As inscrições foram encerradas em 6 de dezembro, mas todas as informações sobre o atual evento e anteriores estão disponíveis no site do Hacka GR1D.

Os participantes terão acesso prévio à plataforma da GR1D para se familiarizar, além de receber apresentações e vídeos de empresas parceiras sobre os recursos disponibilizados.

A empresa também dará apoio de mentores e especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros para a construção do protótipo.

A premiação para a equipe que ficar em primeiro lugar será um iPhone XR para cada membro. Cada integrante da equipe que ficar em segundo lugar ganhará um fone de ouvido JBL com bluetooth.

O Hacka GR1D também terá a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras. O evento é realizado pela Shawee, com apoio da Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera. Profissionais da Santander AutoCompara, Zurich Seguros, Metlife e Banco Votorantim também dão suporte ao hackaton.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

22 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

23 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

23 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago