Hacka GR1D busca soluções inovadoras para o mercado de seguros

Hackaton será promovido durante 36 horas, na cidade de Campinas (SP), entre os dias 15 e 16 de dezembro

Author Photo
1:52 pm - 11 de dezembro de 2019

Nos dias 14 e 15 de dezembro, em Campinas (SP), acontecerá a terceira edição do Hacka GR1D. O hackaton, voltado ao desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado de seguros, tem como base os recursos da plataforma da GR1D, marketplace de APIs para inovação aberta.

As equipes terão 36 horas para criar e apresentar um projeto inovador e que contribua para solucionar o problema proposto. Os competidores aceitos precisarão ter experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento.

Renato Terzi, CEO da GR1D, cita que a competição está alinhada com a missão da empresa, que é de “catalisar o desenvolvimento de novos negócios e aprimorar a produtividade da nossa economia, com soluções que melhorem a vida das pessoas e os resultados das empresas”.

O hackaton acontecerá no iFood Campinas, localizado na R. Jasmim, 660 – Mansões Santo Antônio, Campinas – SP. As inscrições foram encerradas em 6 de dezembro, mas todas as informações sobre o atual evento e anteriores estão disponíveis no site do Hacka GR1D.

Os participantes terão acesso prévio à plataforma da GR1D para se familiarizar, além de receber apresentações e vídeos de empresas parceiras sobre os recursos disponibilizados.

A empresa também dará apoio de mentores e especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros para a construção do protótipo.

A premiação para a equipe que ficar em primeiro lugar será um iPhone XR para cada membro. Cada integrante da equipe que ficar em segundo lugar ganhará um fone de ouvido JBL com bluetooth.

O Hacka GR1D também terá a participação de representantes de aceleradoras e incubadoras. O evento é realizado pela Shawee, com apoio da Mongeral Aegon, Travel ACE, Plethora Insurtech, Infocar, Compline, BigDataCorp e Matera. Profissionais da Santander AutoCompara, Zurich Seguros, Metlife e Banco Votorantim também dão suporte ao hackaton.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.