Gupy compra concorrente Kenoby após aporte de R$ 500 mi

Com aquisição do principal concorrente, startup chega a 36 milhões de usuários e quer expandir atuação no Brasil e na América Latina

Author Photo
5:54 pm - 10 de fevereiro de 2022
gupy Mariana Dias, Bruna Guimarães, Guilherme Dias e Robson Ventura, cofundadores da Gupy (Imagem: Divulgação/Gupy)

A provedora de soluções de recursos humanos Gupy anunciou nessa quinta (10) a compra da concorrente direta Kenoby. Ambas são conhecidas pelas plataformas de recrutamento. O valor do negócio não foi divulgado.

A aquisição acontece pouco mais de uma semana após o anúncio de um aporte de R$ 500 milhões recebido pela Gupy em rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood.

Leia também: IBM e SAP fecham parceria para facilitar migração de cargas de trabalho para a nuvem

É a segunda aquisição da Gupy em menos de quatro meses. Em outubro de 2021 a empresa adquiriu a Niduu, startup maranhense de Educação Corporativa. O movimento, diz a empresa, é parte de uma estratégia de expansão que permite à empresa somar 2.300 clientes, 36 milhões de usuários e 80 mil vagas publicadas por mês.

“A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, diz Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy. “A Kenoby tem um time muito talentoso, além de uma cultura que tem como um dos pilares a diversidade, assim como a Gupy.”

Segundo a empresa, com a aquisição o portfólio de soluções voltadas a recrutamento e seleção, e admissão e treinamento/desenvolvimento, tende a crescer. A empresa admite que o objetivo final é aumentar a capilaridade não só no Brasil, mas também lançar operação na América Latina.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.