Gupy capta R$ 500 mi, maior aporte do setor de RH na América Latina

Startup buscará expandir seu portfólio de soluções para RH e continuar aquisição de clientes

Author Photo
10:54 am - 31 de janeiro de 2022
gupy Mariana Dias, Bruna Guimarães, Guilherme Dias e Robson Ventura, cofundadores da Gupy (Imagem: Divulgação/Gupy)

A Gupy anunciou nesta segunda-feira (31) uma nova rodada de captação de R$ 500 milhões. O investimento foi liderado pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood. Também participaram a Endeavor Catalyst e os atuais investidores Oria Capital e Maya Capital.

O aporte é o maior já recebido por uma plataforma de RH na América Latina. Ele chega pouco mais de um ano após o investimento anterior, recebido pela empresa em 2020.

Com o novo aporte, a Gupy pretende continuar sua expansão de clientes, superando sua atual marca de 1,5 mil clientes e 22,5 milhões de usuários. A startup conta hoje com clientes em mais de 10 países na América Latina, incluindo nomes como Ambev, Vivo, GPA e Santander.

A startup também buscará expandir seu portfólio de soluções para RH, integrando iniciativas como o Portal de Vagas, marketplace gratuito de ofertas de trabalho no qual os profissionais podem encontrar vagas atualizadas mensalmente.

Leia também: QuintoAndar anuncia mais de 300 vagas de trabalho

“Com este novo aporte continuaremos a nossa missão de alavancar a empregabilidade no Brasil, agora aumentando os nossos investimentos em tecnologia para oferecer o futuro da empregabilidade, de um lado empoderando os RHs e líderes com soluções inovadoras para potencializarem seus times; de outro suportando candidatos e funcionários a crescerem em suas carreiras”, explica Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

A Gupy foi fundada em 2015 por Mariana Dias, Bruna Guimarães, Guilherme Dias e Robson Ventura. A empresa é pioneira no uso de inteligência artificial aplicada ao recrutamento e seleção.

Há três, realizou sua primeira aquisição: a startup de educação corporativa Niduu. “Com a pandemia, vimos uma grande tendência entre as empresas na busca por aumentar tanto a densidade de talento, como a requalificação de seus funcionários, e por isso, com a aquisição da startup Niduu em 2021, demos mais um passo para avançar na cadeia do RH e passamos a oferecer o serviço de Treinamento e Desenvolvimento de colaboradores”, disse a CEO da companhia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.