Notícias

Grupo Ultra lança ‘Abastece aí’, empresa de pagamentos digitais

O Grupo Ultra, gigante brasileira que atua nos setores de distribuição de combustíveis, anunciou nesta semana esforços que posicionam a companhia também como uma empresa de pagamentos digitais. O aplicativo “Abastece aí”, que nasceu para oferecer descontos na compra de combustíveis e outros produtos e serviços nos postos Ipiranga, unidades Jet Oil e lojas ampm, agora terá funções de pagamento e focará no relacionamento digital existente com sua base de clientes e consumidores.

Com esse movimento, o “Abastece aí” e o “Programa KmV” deixam de ser parte da Ipiranga e passam a formar uma nova empresa independente do Grupo Ultra, que funcionará sob a marca “Abastece aí”, informou o Grupo.

“Somos muito próximos de nossos clientes. Com o ‘abastece aí’ em seu novo formato aumentaremos o poder de compra dos associados, oferecendo produtos e serviços pensados para a pessoa que usa o veículo em algum momento de sua jornada diária, em um conceito de clube de automobilistas”, explica Jerônimo Santos, presidente da ‘Abastece aí’.

A empresa já nasce com uma escala relevante. Mais de quatro milhões de usuários já realizaram transações pelo “Abastece aí”, movimentando valores superiores a R$ 4 bilhões. O Km de Vantagens, por sua vez, aporta para o novo negócio mais de 33 milhões de usuários, além de uma rede de mais de 100 empresas parceiras.

Como funcionará

Com a novidade, o aplicativo “Abastece aí” passará a atuar como plataforma completa de serviços, incluindo contas de pagamentos digitais para cada cliente. A ferramenta oferecerá, ainda, descontos e cashback na rede de parceiros varejistas do Grupo.

Segundo a empresa, os créditos em reais resultantes do cashback serão depositados para os usuários em suas carteiras digitais e poderão ser usados a qualquer momento, tanto nas empresas parceiras quanto para transferência a outros participantes do “Abastece aí”. Os clientes continuarão a acumular e resgatar pontos no programa de fidelidade KmV – Km de Vantagens.

As novas funcionalidades estarão disponíveis na nova versão do aplicativo, que poderá ser baixado gratuitamente nas lojas digitais oficiais de aplicativos para iOS e Android.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

1 hora ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

2 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

2 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

3 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

4 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

5 horas ago