Notícias

Grupo Fleury lança plataforma de transformação digital e inovação

Com o objetivo de acelerar a transformação digital e inovação em curso na companhia, o Grupo Fleury lança a plataforma Fleury Lab. A iniciativa Inclui um novo espaço físico para o desenvolvimento de projetos digitais, uma sala no InovaBra Habitat para o relacionamento com as startups e um portal com conteúdo voltado para entusiastas de inovação.

Próximo à Avenida Paulista, o novo espaço com capacidade para até 80 pessoas reúne squads de profissionais multidisciplinares, tais como desenvolvedores, gerentes de produto e designers de experiência de usuário. Para atrair e reter essa nova geração de talentos, o Grupo Fleury flexibilizou para esses times uma política própria de remuneração, contratação e compras. “A proposta foi reunir equipes de diferentes áreas, voltadas para a inovação digital, em um único local e, dessa forma, fortalecer uma nova cultura, que converse com as futuras gerações, sem perder a qualidade e credibilidade de uma empresa com mais de 90 anos de existência”, diz Rodolpho Meschgrahw, gerente sênior de Marketing e Inovação no Grupo Fleury.

Dentre os projetos digitais em curso pelo Fleury Lab estão: novos modelos de atendimento digital a clientes e médicos; aceleração e evolução do Fleury Genômica – plataforma de e-commerce para exames genéticos; assessoria médica digital via chatbots; novos aplicativos de resultados de exames e websites para as marcas do Grupo; digitalização do serviço Fleury em Casa; entre outros.

Startups

Outra vertente do programa é o Fleury Lab Startups, voltado para a prospecção de antenas de inovação para a geração de negócios baseados em tecnologias digitais disruptivas. O InovaBra Habitat é uma dessas antenas no Brasil em que mais de 50 startups foram mapeadas desde 2018, destacando-se projetos como a construção de inteligência artificial para identificação de pneumonia em imagens de raios- X junto à Data H.

Também com o objetivo de capitanear startups brasileiras e internacionais, o Fleury investiu no fundo Qure, da israelense Ourcrowd, participou do TechEmerge Brasil, que resultou em três projetos de validação de tecnologias, estabeleceu parceria com o The Bakery para aceleração de desafios corporativos e aproximou-se da Business Finland para conexão com empresas.

Ao todo, mais de 150 startups foram mapeadas em 6 meses e atualmente 20 provas de conceito ou validações estão em andamento.

Recent Posts

ChatGPT registra pico histórico de receita com lançamento do GPT-4o

O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…

13 horas ago

Nebraska processa TikTok por violação das leis de proteção ao consumidor

O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…

14 horas ago

Formação e emprego em TI: 4 oportunidades na área

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

15 horas ago

Sensedia lança assistente de IA para gerenciamento de API

Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…

16 horas ago

IA vai impactar empresas mais que internet e smartphones, diz estudo

Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…

17 horas ago

Metade das empresas terão ferramentas de monitoramento de sustentabilidade até 2026

Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…

17 horas ago