Grupo FCamara tem inscrições gratuitas para programa de formação em TI

Iniciativa busca capacitar candidatos e contratar profissionais de tecnologia para as áreas de Desenvolvimento Fullstack e UX Design

Author Photo
6:47 pm - 30 de julho de 2021
home office trabalho remoto tecnologia

O Grupo FCamara, que desde 2008 oferece soluções em transformação digital e consultoria de TI para negócios, está em busca de novos talentos na área de tecnologia. Há cinco anos, a empresa realiza o Programa de Formação, processo seletivo que oferece capacitação para profissionais de TI e para aqueles que desejam ingressar no mercado de tecnologia.

Segundo um levantamento realizado pela GeekHunter, startup de consultoria referência em recrutamento de profissionais de TI, em 2020 houve um aumento de 310% no total de vagas abertas no setor de tecnologia da informação. Consoante às tendências de contratação, o Grupo FCamara está com inscrições abertas para a segunda edição de 2021 do Programa de Formação, que acontece de forma remota e totalmente gratuita.

Leia também: Em 2021, contratações em tecnologia já se aproximam do nível pré-pandemia

Os interessados poderão se inscrever entre 02 e 14 de agosto. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo, não sendo necessária experiência prévia ou diploma de curso superior em áreas relacionadas à TI. É importante, no entanto, que os candidatos tenham conhecimento básico da trilha de formação escolhida (Desenvolvedor Fullstack ou UX Designer).

“O programa foi criado para formar pessoas, desempenhando e aprendendo na prática o que um profissional dessa função é capaz de fazer. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto para a vida das pessoas quanto para o mercado, investindo no aprendizado e acreditando na evolução de cada um deles”, conta Fabio Camara, CEO da empresa.

Leia também: XP e Trybe formam parceria para oferecer curso de desenvolvimento web

Dividido em dois momentos, o Programa de Formação 2021 – Season 2 começa com um processo seletivo de três etapas (teste, entrevista e hackathon, realizados online). Os aprovados nesta fase seguem para a formação, onde serão contratados como trainees no regime CLT e serão direcionados para projetos de acordo com a trilha escolhida.

As vagas são remotas e a carga horária é de seis horas diárias, podendo chegar a oito horas em caso de efetivação. Entre os benefícios para os contratados, estão vale refeição ou alimentação, plano de saúde e odontológico, desconto em cursos e workshops e parcerias com instituições de ensino. Para se inscrever, clique aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.