Em 2021, contratações em tecnologia já se aproximam do nível pré-pandemia

Levantamento da Revelo mostra que contratações nos primeiros meses desse ano já somam 95,6% do total de 2019

Author Photo
8:33 pm - 15 de julho de 2021
gênero

Um levantamento da plataforma de recrutamento Revelo mostra que o número de contratações em carreiras digitais nos primeiros sete meses de 2021 já representa 95,6% do total de admissões de 2019, ano anterior à pandemia. Mais do que demonstrar o momento extremamente aquecido do setor, diz a empresa, trata-se de um sinal de que é hora de investir em qualificação e treinamento.

“Embora disponha de muitas vagas, a área de tecnologia ainda sofre com a falta de pessoas qualificadas”, diz Juliana Carneiro, head de marketing e experiência do candidato da Revelo. “Por outro lado, empresas que demandam profissionais de alta performance podem investir em seus colaboradores a fim de fomentar o crescimento do setor.”

Leia mais: Solutis abre 150 vagas de emprego na área de TI

Para a executiva, o momento é favorável para acelerar a capacitação de profissionais, uma vez que a pandemia causou transformou o segmento de forma permanente.

Os profissionais que mais cresceram no período, segundo o levantamento da Revelo, foram programadores, desenvolvedores, engenheiro de dados e designers UX. Em relação à média salarial, o aumento foi de 20% a 30% no ano de 2020 comparado a 2019.

A formação superior do profissional está diretamente ligada aos melhores salários, diz a empresa: quem tem certificação chega a ganhar três vezes mais.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.