Grupo americano You & Mr. Jones compra brasileira DP6

Com aquisição, brandtech ganha capacidades de tecnologia e dados para enfrentar desafios atuais do setor de marketing

Author Photo
6:31 pm - 04 de outubro de 2021
Tiago Turini, DP6 Tiago Turini, cofundador e co-CEO da DP6 (Foto: Divulgação)

O You & Mr Jones, grupo americano de empresas de tecnologia com soluções especificamente voltadas para o mercado de marketing, anunciou na sexta (1º) a compra da participação majoritária da consultoria brasileira DP6. Com sede em São Paulo (SP), a empresa fundada por Tiago Turini e Leo Naressi oferece soluções de tecnologia e dados para empresas desse segmento.

Os valores do negócio não foram divulgados.

Entre os clientes da DP6 na América Latina estão Carrefour, Natura, Nubank, Raia Drogasil e Whirlpool, entre outras. A empresa oferece soluções que vão desde medição de dados até atribuição de mídia, marketing analytics, inteligência artificial e otimização de conteúdo. A empresa é parceira do Google e da Salesforce.

Leia também: MediaMath anuncia contratações para expandir operação brasileira

Por parte do You & Mr Jones, a aquisição expande a atuação em dados e tecnologia no mundo e na América Latina em particular, onde a empresa já conta com escritórios em São Paulo, Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Cidade do Panamá (Panamá). A aquisição, diz a empresa, expande capacidade de entrega para os clientes.

O grupo inclui empresas como 55, Oliver, Gravity Road, Mobkoi, Mofilm, Blood e Collectively.

“O Brasil é um dos maiores e mais avançados mercados de tecnologia de marketing do mundo e a DP6 é uma empresa brilhante, então foi uma decisão óbvia trazê-los para o grupo”, diz em comunicado à imprensa o fundador da You & Mr Jones, David Jones.

Segunda a empresa americana, há no momento desafios crescentes com relação ao uso de dados e inteligência no marketing, considerando o fim iminente dos cookies de terceiros e movimentos regulatórios sobre coleta, uso de dados e privacidade no mundo. E a aquisição da DP6, conforme o cofundador e co-CEO, Tiago Turini, traz ao grupo You & Mr Jones um caminho para enfrentá-los.

“As marcas estão enfrentando uma enorme pressão por transformação em torno da maturidade de dados e o time da DP6 está mais do que feliz em se juntar à Y&MJ e colaborar com projetos de marketing orientados a dados em pleno crescimento global”, diz o executivo brasileiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.