GoTo anuncia planos para adquirir Miradore

Miradore oferece gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem. Aquisição deve ser finalizada em 2023

Author Photo
9:51 am - 01 de agosto de 2022

A GoTo, plataforma de comunicações empresariais e suporte e gerenciamento de TI, formalizou a sua intenção de adquirir a Miradore, provedora de gerenciamento de dispositivos baseado em nuvem, da empresa de private equity Standout Capital e outros acionistas. A expectativa é que o fechamento do negócio, segundo comunicado da GoTo, se dê no ano que vem, quando está prevista a integração da Miradore à solução GoTo Resolve.

Detalhes financeiros do acordo não foram revelados pelas empresas.

A Miradore é uma solução de gerenciamento de dispositivos móveis na nuvem (MDM) criada especificamente para PMEs, permitindo que as equipes de TI gerenciem usuários finais em iOS, Android, Windows e MacOS. Com a aquisição, a GoTo supõe um futuro em que é cada vez mais frequente a migração para modelos de trabalho híbrido e a adoção do bring your own device (BYOD).

Leia também: Lenovo anuncia investimento de R$ 60 mi em centro de pesquisa 5G no Brasil

“iOS, Android e MacOS representando cerca de dois terços dos sistemas operacionais em todo o mundo, esta aquisição se alinha ainda mais à visão da GoTo de fornecer aos líderes de TI ferramentas para dar suporte a qualquer dispositivo, em qualquer lugar, a qualquer hora com a melhor segurança da categoria e facilidade de uso”, justificou a empresa em nota.

Com a adição dos recursos de gerenciamento de dispositivos móveis da Miradore ao portfólio GoTo, esta última busca concentrar todas as necessidades de TI em uma única plataforma para pequenas e médias empresas (PMEs).

“As soluções escaláveis e focadas em PMEs da Miradore são um ajuste natural para a GoTo e nossos clientes, e estamos muito empolgados em trabalharmos juntos”, disse Mike Kohlsdorf, CEO da GoTo. “Além de fornecer uma plataforma líder para gerenciamento de dispositivos móveis e MacOS, a Miradore também traz uma equipe talentosa de funcionários, mais de 2.700 clientes e distribuidores de serviços gerenciados (MSP) e mais de 89 mil contas de usuários em 180 países. Tudo isso reforçará ainda mais o talento interno e o potencial de mercado da GoTo no mercado de MDM em rápido crescimento, que deverá ultrapassar US$ 28 bilhões até 2027.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.