O Google anunciou uma iniciativa criada dentro da sua divisão de notícias para lançar um programa de licenciamento de conteúdos com veículos de comunicação.
O projeto busca estabelecer um sistema no qual pagará para permitir que os usuários tenham acesso a notícias que estão dentro do sistema de paywall, que limita usuários de lerem conteúdos caso não sejam assinantes.
“Este programa ajudará os editores participantes a monetizar seu conteúdo por meio de uma experiência aprimorada de narrativa, que permite que as pessoas se aprofundem em histórias mais complexas, se mantenham informadas e sejam expostas a um mundo de diferentes questões e interesses”, afirma Brad Bender, VP da divisão de Notícias, em post.
O Brasil, assim como Alemanha e Austrália, estão entre os primeiros países a ter veículos participantes desse programa, que deve ser acionado nos próximos meses e compreenderá publicações que aparecem no campo “Notícias”, quando se faz uma busca no Google, e também na aba Discovery do aplicativo.
Vale lembrar que a escolha de lançar inicialmente na Austrália vai de encontro à pressão do governo australiano, que tem trabalhado em iniciativas para obrigar Google e também o Facebook a remunerar veículos de comunicação por notícias compartilhadas.
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