Google lança experiência em RA com dinossauros de “Jurassic World”

Novidade é fruto de parceria entre Google, Universal, Amblin Entertainment e Ludia

Author Photo
7:00 pm - 30 de junho de 2020
tyrannosaurus . This dinosaur is very useful for graphic design creations, 3d illustration

O Google fez uma parceria com a Universal Brand Development, Amblin Entertainment e Ludia para trazer uma experiência inusitada aos internautas. Agora é possível conhecer “de perto” 10 dinossauros do Jurassic World, graças à realidade aumentada (RA). Graças à tecnologia, é possível ter um T.Rex na sala de estar.

Para conhecer, é preciso digitar o nome de um dinossauro na Busca do Google pelo celular, e depois clicar em “Ver em 3D” para girar ou aproximar a imagem e enxergar todos os detalhes. É possível trazer o dinossauro para dentro de casa usando Realidade Aumentada e ajustar o tamanho do animal – assim é possível entender a dimensão desses gigantes em relação aos objetos ao seu redor. Em dispositivos Android, dá para aumentar o volume, ouvir o som dos passos e dos dinossauros.

Os dinossauros de “Jurassic World” que podem ser vistos em realidade aumentada incluem Tiranossauro Rex, Velociraptor, Tricerátops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilofossauro, Pteranodonte e Parassaurolofo.

Os modelos usados pelo Google para exibir a experiência na busca usam a tecnologia do game “Jurassic World Alive”, da Ludia. A criação pode ser conferida aqui:

O conteúdo tridimensional pode ser visualizado em aparelhos com Android 7 Plus, e o conteúdo com RA pode ser visto em dispositivos com ARCore habilitado. Para conhecer todos os dinossauros, use o carrossel no modo 3D. Para aparelhos iOS, digite o nome de um dos dez dinossauros listados acima no aplicativo do Google ou no Google.com, usando o Chrome ou o Safari. O conteúdo em 3D e RA está disponível em aparelhos com iOS 11 Plus. Na opção de gravação, é possível criar vídeos em realidade aumentada ou recriar cenas dos filmes “Jurassic World”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.