Google abre inscrições para segunda turma do Prep Tech Afro

Iniciativa busca preparar pessoas pretas e pardas para ingressar em áreas de engenharia de software. Inscrições vão até o dia 16 de junho

Author Photo
2:11 pm - 10 de junho de 2023
Imagem: Shutterstock

O Google abriu as inscrições para a segunda edição do Prep Tech Afro, programa de formação preparatória em engenharia de software para pessoas pretas ou pardas que queiram se preparar para o processo seletivo no Google.

Em parceria com a plataforma Ada, o programa selecionará 20 candidatos, que receberão capacitação em Estrutura de Dados e Algoritmos, além de um incentivo financeiro de R$ 2.000.

A líder de Recrutamento da Engenharia de Software do Google e criadora do Prep Tech Afro, Kelly Maia, conta que o programa se destaca por ser um projeto de longo prazo com um grande investimento e comprometimento de trazer mais pessoas negras para a engenharia no Brasil.

Leia ainda: Informalidade no setor de tecnologia aumentou em um ano, alerta Brasscom

“A iniciativa surgiu por meio da escuta de pessoas que passaram no processo do Google, somada aos anos de esforços durante toda a minha carreira como recrutadora em tecnologia. Sabemos que ainda temos muito para aprender e para experimentar, mas esse projeto já foi um aprendizado imenso. Mal posso esperar para as próximas turmas”.

Para se inscrever é necessário ter inglês intermediário, cinco anos de experiência profissional em tecnologia ou três anos de experiência caso tenha formação acadêmica em cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Software ou outras disciplinas de ciências exatas, como Física, Matemática e Sistemas de Informação.

As inscrições vão até 16 de junho e podem ser feitas pelo link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.