Notícias

Google Cloud e C3 AI criam aliança para acelerar a IA empresarial

Google Cloud e C3 AI anunciaram nesta quarta-feira (01) uma nova parceria inédita para ajudar organizações em vários setores a acelerar a aplicação de soluções de inteligência artificial (IA). O acordo prevê que as equipes de vendas globais de ambas as empresas venderão em conjunto os aplicativos de IA empresarial da C3 AI, executados no Google Cloud.

Todo o portfólio de aplicativos C3 AI’s Enterprise AI, incluindo aplicativos AI específicos do setor, C3 AI Suite, C3 AI CRM e C3 AI Ex Machina, agora estão disponíveis na infraestrutura global do Google Cloud.

“Combinando a inovação, liderança, escala e experiência go-to-market do Google Cloud com o valor de negócios substancial fornecido pelos aplicativos C3 AI, esta parceria vai acelerar drasticamente a adoção de aplicativos Enterprise AI em todos os segmentos da indústria”, disse Thomas M. Siebel, CEO da C3.ai.

No futuro, o C3 AI também trabalhará em estreita colaboração com o Google Cloud para garantir que seus aplicativos aproveitem totalmente a precisão e a escala de vários produtos e recursos do Google Cloud, incluindo Google Kubernetes Engine, Google BigQuery e Vertex AI.

Os aplicativos de IA empresarial da C3 AI, construídos em uma base comum da infraestrutura do Google Cloud, IA, machine learning (ML) e recursos de data analytics, complementarão e interoperarão com o portfólio do Google Cloud de soluções existentes e futuras do setor.

Os clientes poderão implementar ofertas combinadas para resolver os desafios da indústria em vários setores, incluindo:

  • Fabricação: Soluções para melhorar a confiabilidade de ativos e frotas com manutenção preditiva alimentada por IA, melhorar a receita e a precisão das previsões de produtos e melhorar a sustentabilidade das instalações e operações de fabricação por meio do gerenciamento de energia otimizado.
  • Cadeia de suprimentos e logística: Soluções para ajudar as empresas dependentes da cadeia de suprimentos a entender os riscos em suas redes de suprimentos, maximizar a resiliência e otimizar o estoque de acordo.
  • Serviços Financeiros: Soluções para ajudar as instituições de serviços financeiros a modernizar suas ofertas de gerenciamento de caixa, melhorar os processos de empréstimo e reduzir a rotatividade de clientes.
  • Saúde: Soluções para melhorar a disponibilidade de equipamentos essenciais de saúde por meio da prontidão de ativos alimentados por IA e manutenção preventiva.
  • Telecomunicações: Soluções para melhorar a resiliência da rede e a experiência geral do cliente, reduzindo custos e a pegada de carbono das operações.

“O Google Cloud e o C3 AI compartilham a visão de que a inteligência artificial pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios e oportunidades do mundo real em vários setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Acreditamos que, ao fornecer aplicativos C3 AI no Google Cloud, e ao fazer parceria para abordar casos de uso específicos da indústria com IA, podemos ajudar os clientes a se beneficiarem mais rapidamente e em maior escala.”

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

20 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

22 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

22 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

24 horas ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago