Google Cloud e C3 AI criam aliança para acelerar a IA empresarial

Parceria incluirá soluções que abordarão desafios do mundo real em serviços financeiros, saúde, manufatura, cadeia de suprimentos e telecomunicações

Author Photo
11:30 am - 02 de setembro de 2021

Google Cloud e C3 AI anunciaram nesta quarta-feira (01) uma nova parceria inédita para ajudar organizações em vários setores a acelerar a aplicação de soluções de inteligência artificial (IA). O acordo prevê que as equipes de vendas globais de ambas as empresas venderão em conjunto os aplicativos de IA empresarial da C3 AI, executados no Google Cloud.

Todo o portfólio de aplicativos C3 AI’s Enterprise AI, incluindo aplicativos AI específicos do setor, C3 AI Suite, C3 AI CRM e C3 AI Ex Machina, agora estão disponíveis na infraestrutura global do Google Cloud.

“Combinando a inovação, liderança, escala e experiência go-to-market do Google Cloud com o valor de negócios substancial fornecido pelos aplicativos C3 AI, esta parceria vai acelerar drasticamente a adoção de aplicativos Enterprise AI em todos os segmentos da indústria”, disse Thomas M. Siebel, CEO da C3.ai.

No futuro, o C3 AI também trabalhará em estreita colaboração com o Google Cloud para garantir que seus aplicativos aproveitem totalmente a precisão e a escala de vários produtos e recursos do Google Cloud, incluindo Google Kubernetes Engine, Google BigQuery e Vertex AI.

Os aplicativos de IA empresarial da C3 AI, construídos em uma base comum da infraestrutura do Google Cloud, IA, machine learning (ML) e recursos de data analytics, complementarão e interoperarão com o portfólio do Google Cloud de soluções existentes e futuras do setor.

Os clientes poderão implementar ofertas combinadas para resolver os desafios da indústria em vários setores, incluindo:

  • Fabricação: Soluções para melhorar a confiabilidade de ativos e frotas com manutenção preditiva alimentada por IA, melhorar a receita e a precisão das previsões de produtos e melhorar a sustentabilidade das instalações e operações de fabricação por meio do gerenciamento de energia otimizado.
  • Cadeia de suprimentos e logística: Soluções para ajudar as empresas dependentes da cadeia de suprimentos a entender os riscos em suas redes de suprimentos, maximizar a resiliência e otimizar o estoque de acordo.
  • Serviços Financeiros: Soluções para ajudar as instituições de serviços financeiros a modernizar suas ofertas de gerenciamento de caixa, melhorar os processos de empréstimo e reduzir a rotatividade de clientes.
  • Saúde: Soluções para melhorar a disponibilidade de equipamentos essenciais de saúde por meio da prontidão de ativos alimentados por IA e manutenção preventiva.
  • Telecomunicações: Soluções para melhorar a resiliência da rede e a experiência geral do cliente, reduzindo custos e a pegada de carbono das operações.

“O Google Cloud e o C3 AI compartilham a visão de que a inteligência artificial pode ajudar as empresas a enfrentar os desafios e oportunidades do mundo real em vários setores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Acreditamos que, ao fornecer aplicativos C3 AI no Google Cloud, e ao fazer parceria para abordar casos de uso específicos da indústria com IA, podemos ajudar os clientes a se beneficiarem mais rapidamente e em maior escala.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.