Getway e Systax firmam parceria visando setor supermercadista

Com 27 anos de atuação no mercado, a Getway é uma empresa de automação comercial voltada ao ramo de varejo alimentar. Atualmente, conta com cerca de 85 funcionários diretos e mais de 100 indiretos. Atua com sistema de franquias, tendo 25 delas espalhadas pelo Brasil, o que garante uma cobertura de praticamente todo território nacional, inclusive no interior dos estados.

Atendendo principalmente pequenos e médios supermercados, a empresa percebeu que os clientes tinham muita dificuldade em relação à área tributária. “Hoje, tendo a maioria dos estados com cupom eletrônico, se os códigos da NCM não estiverem de acordo com o que a Receita Federal e a Secretária da Fazenda obrigam, esse produto não passa no PDV e isso gera uma perda para o cliente e para o lojista de supermercados”, explica Fernando Tornizielo, Gerente Comercial da Getway.

A empresa passou então a buscar no mercado uma parceira para contribuir nesse nicho. Por meio de pesquisas, chegaram na Systax. “Foi a empresa que mais me chamou atenção pela confiança no trabalho. Possuem uma gama de regras tributárias gigantesca”, salienta Tornizielo. “O nosso público possui geralmente mais de 12 mil produtos ativos, é uma variedade muito grande, então utilizar a tecnologia para não cometer erros fiscais torna-se necessário”.

Além disso, o gerente avalia que a Systax consegue fornecer esse serviço com um preço acessível e condições boas ao varejista. “Antigamente esse tipo de serviço era muito caro, mas a Systax consegue aliar uma boa solução com valores que cabem no bolso do supermercadista.”

Essa colaboração tem como foco a conformidade fiscal dos clientes da Getway. Dentro do próprio software da Getway, há um ícone da empresa de solução fiscal. O contato é feito diretamente pela equipe Systax e garante uma integração total entre as soluções. “Temos dois produtos que são os carros-chefes da empresa”, expõe Tornizielo.“O Proft e o Sambanet. A vantagem da Systax é que conseguimos integração nos dois sistemas de forma muito assertiva.”

A parceria já vem rendendo clientes satisfeitos. “Hoje, tendo a maioria dos estados adotado NFC-e e cupom eletrônico, se as operações indicarem tributação em desacordo com os entendimentos da Receita Federal e da Secretária de Fazenda, isso vai gerar uma perda para o cliente e riscos para o lojista de supermercados”, comenta Fábio Rodrigues, Sócio Diretor da Systax. “Estamos muito contentes com a parceria e esperamos que no futuro, consigamos atender novos clientes em conjunto, ajudando-os a buscar o compliance fiscal”, finaliza Rodrigues.

 

Recent Posts

Biden investe US$ 285 mi em projeto de gêmeos digitais para semicondutores nos EUA

O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…

3 horas ago

Gartner: as 4 principais tendências de Data & Analytics para 2024

Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…

7 horas ago

Tecnologias exponenciais: como elas se aplicam ao seu negócio

As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…

9 horas ago

Rio Grande do Sul: operadoras de telefonia liberam internet grátis

As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…

9 horas ago

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

10 horas ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

11 horas ago