Getway e Systax firmam parceria visando setor supermercadista

Colaboração tem como foco a conformidade fiscal dos clientes da Getway

Author Photo
3:10 pm - 09 de abril de 2018

Com 27 anos de atuação no mercado, a Getway é uma empresa de automação comercial voltada ao ramo de varejo alimentar. Atualmente, conta com cerca de 85 funcionários diretos e mais de 100 indiretos. Atua com sistema de franquias, tendo 25 delas espalhadas pelo Brasil, o que garante uma cobertura de praticamente todo território nacional, inclusive no interior dos estados.

Atendendo principalmente pequenos e médios supermercados, a empresa percebeu que os clientes tinham muita dificuldade em relação à área tributária. “Hoje, tendo a maioria dos estados com cupom eletrônico, se os códigos da NCM não estiverem de acordo com o que a Receita Federal e a Secretária da Fazenda obrigam, esse produto não passa no PDV e isso gera uma perda para o cliente e para o lojista de supermercados”, explica Fernando Tornizielo, Gerente Comercial da Getway.

A empresa passou então a buscar no mercado uma parceira para contribuir nesse nicho. Por meio de pesquisas, chegaram na Systax. “Foi a empresa que mais me chamou atenção pela confiança no trabalho. Possuem uma gama de regras tributárias gigantesca”, salienta Tornizielo. “O nosso público possui geralmente mais de 12 mil produtos ativos, é uma variedade muito grande, então utilizar a tecnologia para não cometer erros fiscais torna-se necessário”.

Além disso, o gerente avalia que a Systax consegue fornecer esse serviço com um preço acessível e condições boas ao varejista. “Antigamente esse tipo de serviço era muito caro, mas a Systax consegue aliar uma boa solução com valores que cabem no bolso do supermercadista.”

Essa colaboração tem como foco a conformidade fiscal dos clientes da Getway. Dentro do próprio software da Getway, há um ícone da empresa de solução fiscal. O contato é feito diretamente pela equipe Systax e garante uma integração total entre as soluções. “Temos dois produtos que são os carros-chefes da empresa”, expõe Tornizielo.“O Proft e o Sambanet. A vantagem da Systax é que conseguimos integração nos dois sistemas de forma muito assertiva.”

A parceria já vem rendendo clientes satisfeitos. “Hoje, tendo a maioria dos estados adotado NFC-e e cupom eletrônico, se as operações indicarem tributação em desacordo com os entendimentos da Receita Federal e da Secretária de Fazenda, isso vai gerar uma perda para o cliente e riscos para o lojista de supermercados”, comenta Fábio Rodrigues, Sócio Diretor da Systax. “Estamos muito contentes com a parceria e esperamos que no futuro, consigamos atender novos clientes em conjunto, ajudando-os a buscar o compliance fiscal”, finaliza Rodrigues.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.