Getronics se reposiciona na América Latina e anuncia CCO global
Elisabete Mleczak é a primeira mulher no comitê executivo da empresa holandesa. Getronics quer crescer 30% em dois anos no Brasil
A holandesa Getronics, especializada em serviços de TI, anunciou essa semana o reposicionamento de sua marca na América Latina a partir de abril – mais especificamente Brasil, Argentina e Chile, territórios em que a empresa se chamava Connectis. O movimento ocorre três anos após o início do movimento de consolidação das operações na região.
Segundo a empresa, a mudança não afeta as operações da companhia na região. No Brasil, a Getronics projeta crescimento de mais de 30% nos próximos dois anos. O grupo registrou um aumento na região de mais de 50% entre os anos de 2020 e 2023.
A anúncio vem junto com o anúncio de uma nova liderança: Elisabete Mleczak assume o cargo de CCO (Chief Commercial Officer) global. A executiva ocupava há cinco anos o cargo de diretora geral e vice-presidente da Connectis.
Leia também: Gabriel Biffi assume como CTO da TransUnion Brasil
Na nova função, Elisabete vai liderar os esforços comerciais da Getronics, buscando crescimento de negócios e fortalecendo o relacionamento com clientes. Ela é a primeira mulher a fazer parte do comitê executivo da empresa, dividindo o espaço com o CEO André Ribbens; o CFO Mike Field; e o CTO Harsha Gowda.
“Minha função é garantir que tenhamos alinhamento de vendas e marketing, desenvolvendo estratégias conjuntas e coesas em todas as nossas jurisdições e portifólios, identificando novos negócios”, afirma a executiva. “Além disso, visamos aprimorar a experiência do cliente e garantir a sustentabilidade de nossas operações a longo prazo.”
No radar da Getronics, 2024 será um ano pautado por tendências como IA generativa, segurança cibernética, evolução de plataformas, no-code, entre outras.
“Do meu ponto de vista, todas as soluções, inovações e decisões estratégicas devem girar em torno dos princípios básicos de inclusão, atendendo às diversas necessidades e melhorando as aspirações das pessoas que servimos”, explica a executiva.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!