Gabriel Biffi assume como CTO da TransUnion Brasil

Biffi terá o papel de promover o desenvolvimento da estratégia tecnológica da empresa, contribuindo no aprimoramento das soluções da TransUnion

Author Photo
6:56 pm - 25 de março de 2024
Gabriel Biffi, novo CTO da TransUnion Brasil Gabriel Biffi, novo CTO da TransUnion Brasil (Imagem: Divulgação)

O executivo Gabriel Biffi é o novo Chief Technology Officer (CTO) da TransUnion Brasil, empresa global de informações e insights. Com trajetória de 15 anos na companhia, Biffi assume o papel de promover o desenvolvimento da estratégia tecnológica da empresa, contribuindo no aprimoramento das soluções e alavancagem do modelo global da TransUnion.

Ao longo de sua trajetória de crescimento na TransUnion Brasil, iniciou como desenvolvedor de software de soluções e passou a gerente da equipe, em 2016. Assumiu como gerente sênior de tecnologia em 2021, tendo implementado importantes projetos, como a transformação ágil, modernização tecnológica de produtos, construção do modelo de dados alternativos e do bureau de crédito.

Leia mais: Inscrições abertas! Executivo de TI do Ano 2024 reconhece os melhores profissionais do setor

Agora, o executivo vai liderar diretamente os times de Engenharia de Software, Governança de TI, Segurança de Informação e Infraestrutura (on-premise e cloud). Biffi focará na aplicação de melhores práticas de entrega em um modelo ágil, seguro, com disponibilidade dos serviços, abordagem dinâmica e eficiente para o desenvolvimento e arquitetura de aplicações.

“Fico muito feliz em aceitar esse novo desafio dentro da TransUnion Brasil. Quero continuar a minha jornada em tecnologia, sendo um viabilizador dos nossos negócios. Estou focado na execução da estratégia e no aprimoramento da tecnologia de nossas soluções, priorizando nossos clientes e as necessidades do mercado”, comenta Biffi.

Biffi é formado em Ciência da Computação, com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e especializações em estratégia, tecnologia e metodologias ágeis. Iniciou sua carreira na Apple e aceitou o desafio de trabalhar na Crivo, que foi adquirida pela TransUnion há mais de uma década.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.