A Genesys, especializada em soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente, fechou acordo definitivo para a compra da Interactive Intelligence Group, especializada em soluções de customer engagement, comunicações e colaboração na nuvem. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhão e a ideia é criar uma nova empresa com foco experiência do cliente ominichannel.
As companhias oferecem portfólio de produtos complementares para segmentos de mercado adjacentes. A empresa combinada fornecerá abrangente gama de soluções de experiência do cliente para organizações de todos os tamanho.
Sob os termos do acordo, acionistas da Interactive Intelligence receberão US$ 60,50 à vista por ação, o que representa prêmio de 36% sobre o preço da ação da empresa, não afetado no encerramento de 28 de julho de 2016, dia anterior ao que meios de comunicação informaram que a empresa estava considerando alternativas estratégicas, e um prêmio de 42% sobre o preço de fechamento médio de 30 dias prévios ao preço da ação não afetado no encerramento do dia 28 de julho de 2016.
No Brasil, a companhia registrou salto de 180% em receita no primeiro trimestre de 2016, sendo o País responsável por 40% dos negócios na América Latina. Em solo nacional, a Região Sul possui forte potencial de crescimento nos próximos meses, especialmente porque, hoje, concentra 25% do PIB nacional.
Os portfólios de produtos em nuvem e onpremise continuarão recebendo suporte e sendo oferecidos ao mercado, com significativos investimentos em P&D para todos os produtos do portfólio.
A previsão é de que a operação seja concluída até o final do ano, e está sujesita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulamentares e de dos acionistas da Interactive Intelligence.
A transação foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da Interactive Intelligence e pelo Comitê de Operações da Genesys.
No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…
As tecnologias exponenciais são aquelas que demonstram rápido desenvolvimento, apresentando um potencial de transformação imenso…
As operadoras de telefonia Claro, TIM e Vivo tomaram a iniciativa de liberar o acesso…
Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…