Genesys compra Interactive Intelligence para criar empresa com foco em UX

Author Photo
1:00 pm - 05 de setembro de 2016

A Genesys, especializada em soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente, fechou acordo definitivo para a compra da Interactive Intelligence Group, especializada em soluções de customer engagement, comunicações e colaboração na nuvem. A transação foi avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhão e a ideia é criar uma nova empresa com foco experiência do cliente ominichannel.

As companhias oferecem portfólio de produtos complementares para segmentos de mercado adjacentes. A empresa combinada fornecerá abrangente gama de soluções de experiência do cliente para organizações de todos os tamanho.

Sob os termos do acordo, acionistas da Interactive Intelligence receberão US$ 60,50 à vista por ação, o que representa prêmio de 36% sobre o preço da ação da empresa, não afetado no encerramento de 28 de julho de 2016, dia anterior ao que meios de comunicação informaram que a empresa estava considerando alternativas estratégicas, e um prêmio de 42% sobre o preço de fechamento médio de 30 dias prévios ao preço da ação não afetado no encerramento do dia 28 de julho de 2016.

No Brasil, a companhia registrou salto de 180% em receita no primeiro trimestre de 2016, sendo o País responsável por 40% dos negócios na América Latina. Em solo nacional, a Região Sul possui forte potencial de crescimento nos próximos meses, especialmente porque, hoje, concentra 25% do PIB nacional.

Os portfólios de produtos em nuvem e onpremise continuarão recebendo suporte e sendo oferecidos ao mercado, com significativos investimentos em P&D para todos os produtos do portfólio.

A previsão é de que a operação seja concluída até o final do ano, e está sujesita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulamentares e de dos acionistas da Interactive Intelligence.

A transação foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da Interactive Intelligence e pelo Comitê de Operações da Genesys.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.