Categories: Notícias

Fundador do Uber investe em aplicativo para mercado brasileiro de logística

Há dois anos, Oscar Salazar, juntamente com dois sócios, fundou o conhecido aplicativo de transporte de pessoas Uber, que causou polêmica no mundo todo exatamente por seu modelo disruptivo. Agora, o executivo está investindo no que ficou conhecido como “Uber dos caminhões”: o aplicativo CargoX.
A ideia da companhia, de acordo com Salazar, é aproveitar a ociosidade do mercado, que chega a 40% no Brasil.
Desde o ano passado a empresa vem se firmando e já possui em sua base 100 mil motoristas cadastrados. De acordo com a empresa, clientes terão 30% de economia garantida com o aplicativo, que trabalha com otimização de rotas e fretes menores.
A CargoX espera um faturamento de mais de R$ 48 milhões já no primeiro ano de atuação, além de investimentos na casa dos R$ 100 milhões até o final de 2017.
A empresa também conta com grandes nomes na equipe como Eddie Leshin, ex-diretor da Coyote Logistics, que assume como diretor estratégico da CargoX, e Hans Hickler, ex-CEO da DHL Express.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

46 minutos ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

1 hora ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

1 dia ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago