Na maioria dos relatórios que a Forrester apresenta sobre como preparar a empresa para o futuro, duas recomendações principais sempre surgem: considere seus líderes C-Level e cultive uma cultura que possa transformar seus negócios.
Segundo James L. McQuivey, vice-presidente e analista principal da Forrester, o primeiro é crucial. A segunda, a cultura, é igualmente óbvia, mas também é imensurável. “Sim, medimos estatisticamente o papel da cultura em transformações digitais bem-sucedidas e descobrimos que a cultura é o mais forte preditor de se você vai conseguir.
Mas a cultura é enorme e a mudança pode parecer esmagadora”, escreveu em seu blog.
O executivo revela que a cultura pode abranger uma infinidade de coisas, mas ela é a melhor medida em nível dos empregados individuais. Eles gostam de estar lá? Eles apoiam a missão da organização? Eles se sentem apoiados na tentativa de alcançar os objetivos da empresa? Todas essas coisas são importantes, mas hoje a responsabilidade de envolver os funcionários é difundida por toda a organização.
Em sua visão, o RH ajuda, mas se concentra em métricas estreitas, sem tocar na estratégia de negócios. Os líderes ocasionalmente tentam motivar com entusiasmo, mas não explicam rigorosamente o impacto de suas demandas na base de funcionários. E quando você adiciona tecnologia, claramente não é tarefa da TI garantir que as pessoas sintam que a tecnologia as ajuda tanto quanto ajuda o cliente.
“Eu resumiria minha preocupação em uma única frase: você não pode dar o que não tem”, finaliza ele.
O ChatGPT experimentou um salto sem precedentes em sua receita, impulsionado pelo lançamento do GPT-4o,…
O estado de Nebraska tomou medidas legais contra o TikTok, acusando o popular aplicativo de…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Durante a conferência global de clientes APIX 2024, a Sensedia anunciou o lançamento do Sensedia…
Mais de oito em 10 (86%) dos executivos já implantaram inteligência artificial para aumentar receitas…
Metade das empresas vai adotar, até 2026, ferramentas para um monitoramento de sustentabilidade, incluindo consumo…