Fujitsu vende mais de 1 milhão de unidades de sensor biométrico

A Fujitsu Limited e Fujitsu Frontech Limited anunciam a venda acumulada de 1 milhão de unidades do PalmSecure, sensor biométrico de autenticação pelas veias da palma da mão. Hoje, cerca de 73 milhões de pessoas, em aproximadamente 60 países, já interagem diariamente a solução.

A tecnologia do PalmSecure pode ser utilizada como uma medida de segurança para uma ampla gama de tarefas de autenticação pessoal, incluindo caixas eletrônicos, logins em computadores e gerenciamento de reconhecimento biométrico para entrada em escritórios.

A autenticação por meio das veias da palma da mão é um método de verificação biométrica capaz de confirmar de forma precisa e instantânea a identidade de um indivíduo lendo padrões de veias na palma da mão sem necessidade de contato direto.

Desenvolvida em 2003 pela Fujitsu Laboratories Ltd. em conjunto com a Fujitsu Frontech, a tecnologia do PalmSecure começou a ser comercializada em 2004. Desde então, as empresas otimizaram a solução de várias maneiras, melhorando a velocidade e a precisão da autenticação do sensor e reduzindo o tamanho do sensor.

Recursos do PalmSecure

· Autenticação pessoal com alta taxa de precisão – Ao contrário de outros métodos de autenticação biométrica baseados em informações do lado de fora do corpo, o PalmSecure faz uso de dados biométricos de dentro do corpo. A tecnologia tira proveito de uma característica única da hemoglobina, sua absorção de luz infravermelha e aparência negra na imagem, quando retorna aos pulmões por meio das veias sob a pele na palma da mão. A solução garante proteção contra falsificação e tem alta precisão, com menos de 0,01% de chance de erro de rejeição (com uma nova tentativa) e menos de 0,00001% de chance de aceitar a pessoa errada.

· Elimina a necessidade de toque no sensor – A autenticação dos usuários leva um instante, simplesmente posicionando a mão naturalmente sobre o sensor, facilitando o uso. O sensor também elimina o contato, garantindo que o processo de verificação não apenas permaneça higiênico, mas também evite o impacto de fatores externos, como abrasão ou sujeira na pele da mão, suor ou ressecamento. O PalmSecure facilita a verificação e o registro para que os padrões de veias dos usuários não modifiquem após a infância, permitindo que os usuários continuem a utilizar essa tecnologia indefinidamente, uma vez registrados, eliminando a necessidade de novo registro.

Planos

Juntas, as empresas Fujitsu e a Fujitsu Frontech pretendem aprimorar ainda mais a precisão da tecnologia de autenticação biométrica PalmSecure. Olhando além da conquista deste marco de vendas mais recente, a Fujitsu demonstra seu compromisso contínuo em contribuir para medidas de segurança do cliente, bem como para expandir o uso da tecnologia de autenticação de veias da palma ao redor do mundo em vários contextos, inclusive em áreas com alta demanda, como pagamentos sem dinheiro e sem cartão.

Recent Posts

Aquisição da VMware pela Broadcom traz mar de oportunidades não só para Nutanix

A aquisição da VMware pela Broadcom tem gerado diversas discussões e análises sobre seus impactos…

41 minutos ago

Empresas brasileiras listam benefícios de contar com estruturas hiperconvergentes

Durante o Next 24, realizado pela Nutanix, em Barcelona*, na Espanha, o IT Forum ouviu…

2 horas ago

Körber Supply Chain: Brasil moderniza cadeia de suprimentos ao ver escassez de mão de obra

A história de Hélcio Lenz e da Körber Supply Chain poderia ser resumida como Efeito…

3 horas ago

IoT Solutions Congress Brasil reunirá palestrantes da Nasa e da Casa Branca

Um evento que promete debater as maiores inovações e tendências sobre internet das coisas (IoT)…

4 horas ago

Gartner: 5 tendências de engenharia de software para 2024

Como não poderia deixar de ser, a inteligência artificial generativa (GenAI) aparece como uma das…

5 horas ago

Scala Data Centers testa com sucesso uso de diesel verde

A Scala Data Centers, provedor latino-americana de serviços de data center, anunciou que concluiu com…

5 horas ago