Flex adquire startup especializada em bots cognitivos

Buscando ganhar ainda mais expertise em seus serviços, com foco nas novas demandas dos consumidores por diversos canais digitais de comunicação, a Flex Relacionamentos Inteligentes, empresa de gestão de relacionamento, que oferece soluções completas para atender as necessidades de interação empresa–cliente, com plataformas multicanais e alta tecnologia, adquiriu a iopeople, startup paulistana especializada em Bots Cognitivos.

“Tão dificil quanto empreender, foi buscar parceiros que estivessem alinhados aos nossos objetivos de negócio. Encontramos na Flex um ambiente ideal, com uma equipe motivada, focada na experiência dos clientes e alinhada a uma estratégia agressiva de aplicar inovações nas operações da empresa”, afirma o empreendedor Ricardo Mimura, fundador da iopeople.

Utilizando as mais avançadas tecnologias de inteligência artificial e sistemas cognitivos, a iopeople trabalha no desenvolvimento dos peoplebots, assistentes virtuais que ajudam a resolver tarefas repetitivas do dia a dia. No relacionamento entre empresas e consumidores, os bots agilizam o processo, realizando tarefas e solucionando problemas de forma prática, simples e efetiva, 24 horas por dia. Com isso, as marcas aumentam sua capacidade de entrega e ainda reduzem custos.

“A Flex já oferece o serviço de ChatBots, mas com essa aquisição, além de acelerarmos a startup, também ganhamos conhecimento. Ou seja, agora teremos ainda mais expertise para aprimorar a integração e usabilidade da tecnologia”, comenta Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia e Inovação da Flex Relacionamentos Inteligentes.

Os peoplebots realizam atendimento de forma automática tanto por texto, quanto por voz, e também podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente. A tecnologia de inteligência artificial ainda disponibiliza integração omnichannel, reconhecimento facial, análise de sentimentos e aprendizado automático. “Outro benefício é que não requer instalação, já que a tecnologia utiliza ferramentas de comunicação que já estão presentes na rotina das pessoas, como Facebook, Messenger, Telegram e Whatsapp”, explica Mimura.

“Já temos clientes utilizando os ChatBots e tendo um retorno positivo. Agora, estamos em fase de expansão da tecnologia, escalando os algoritmos para outras verticais e ampliando a gama de clientes atendidos”, finaliza Bonadia.

Recent Posts

Tecnologia de ponta falha na proteção contra roubos de carros Tesla

A segurança dos veículos Tesla, que adotaram recentemente a tecnologia de rádio de banda ultralarga,…

1 hora ago

CSPs estão otimistas sobre uso de IA em telecomunicações

Os provedores de serviços de comunicações (CSPs) estão otimistas com relação à inteligência artificial. Mais…

2 horas ago

Scarlett Johansson vs. OpenAI: A luta contra as réplicas digitais

A recente controvérsia envolvendo Scarlett Johansson e a OpenAI levantou uma questão importante sobre o…

3 horas ago

Mais da metade dos ataques contra empresas no Brasil em 2023 usaram IA generativa

Apesar de uma redução no número total de ataques cibernéticos no Brasil entre 2022 e…

3 horas ago

Atos faz upgrade de sistema de geoprocessamento da Cemig

A Atos anunciou essa semana a conclusão de um projeto de modernização do sistema de…

4 horas ago

Tecnologia espacial da Embrapa vai mapear aquicultura no Brasil

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) planeja testar uma tecnologia de imagem por satélite…

5 horas ago