Comércio eletrônico de vestuário cresce 10% no Brasil

Análise da consultoria Visa Consulting & Analytics (VCA) aponta que compras realizadas com cartões Visa nas lojas de vestuário on-line tiveram alta de 10% no Brasil em 2017.

Os dados comparativos entre 2016 e 2017 mostram que o faturamento do varejo de vestuário como um todo caiu 5%, muito puxado pelo desempenho das lojas físicas, mas no e-commerce e no m-commerce, o cenário é completamente diferente.

O crescimento do faturamento no mundo virtual também foi acompanhado pelo aumento no número de consumidores e de transações, 7,7% e 5,2% respectivamente. Segundo os dados, a classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no mundo virtual. Ainda, o ticket médio das compras realizada por essa faixa da população no comércio eletrônico é 50% superior ao valor investido por essa mesma classe nas compras em lojas físicas.

Rodrigo Santoro, Diretor Executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil, destaca que a empresa percebeu que o brasileiro está disposto a realizar compras de maior ticket médio na internet. “E os dados mostram que as empresas precisam investir em seus canais de venda on-line para continuar crescendo. O potencial da internet é extremamente atraente e seu crescimento deve ser vertiginoso, por isso vale a pena melhorar a experiência de pagamento dos consumidores no mundo on-line. Temos trabalhado em parceria com os principais estabelecimentos comerciais brasileiros para construir uma estratégia mais assertiva com base em inteligência e números que apontam tendências de consumo e de pagamento”, comenta.

Recent Posts

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

7 horas ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

8 horas ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

9 horas ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

1 dia ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

1 dia ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

1 dia ago