Comércio eletrônico de vestuário cresce 10% no Brasil

Setor tem desempenho superior às lojas físicas, que tiveram queda de 5%

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4:05 pm - 26 de fevereiro de 2018
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Análise da consultoria Visa Consulting & Analytics (VCA) aponta que compras realizadas com cartões Visa nas lojas de vestuário on-line tiveram alta de 10% no Brasil em 2017.

Os dados comparativos entre 2016 e 2017 mostram que o faturamento do varejo de vestuário como um todo caiu 5%, muito puxado pelo desempenho das lojas físicas, mas no e-commerce e no m-commerce, o cenário é completamente diferente.

O crescimento do faturamento no mundo virtual também foi acompanhado pelo aumento no número de consumidores e de transações, 7,7% e 5,2% respectivamente. Segundo os dados, a classe média brasileira foi responsável por 75% das compras de vestuário no mundo virtual. Ainda, o ticket médio das compras realizada por essa faixa da população no comércio eletrônico é 50% superior ao valor investido por essa mesma classe nas compras em lojas físicas.

Rodrigo Santoro, Diretor Executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil, destaca que a empresa percebeu que o brasileiro está disposto a realizar compras de maior ticket médio na internet. “E os dados mostram que as empresas precisam investir em seus canais de venda on-line para continuar crescendo. O potencial da internet é extremamente atraente e seu crescimento deve ser vertiginoso, por isso vale a pena melhorar a experiência de pagamento dos consumidores no mundo on-line. Temos trabalhado em parceria com os principais estabelecimentos comerciais brasileiros para construir uma estratégia mais assertiva com base em inteligência e números que apontam tendências de consumo e de pagamento”, comenta.

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