Notícias

FICO tem novo presidente na América Latina e Caribe

José Augusto Gabizo será o novo presidente da FICO na América Latina e Caribe, anunciou a empresa nessa terça (21). Ele assume a posição ocupada desde 2013 por Alexandre Graff, promovido a vice-presidente sênior global de desenvolvimento de negócios para a área de parcerias e alianças.

Segundo a empresa, a mudança tem como objetivo trazer crescimento dos negócios da FICO na região e globalmente. Gabizo tem experiência como executivo de vendas na indústria de software, com passagens por SAP e CA Technologies. Está há mais de sete anos na área de vendas da FICO, atualmente como diretor comercial para clientes estratégicos.

Leia também: VU anuncia Gustavo de Camargo como diretor de vendas Brasil

“O foco na América Latina será expandir o nosso posicionamento como líderes em soluções de tomada de decisão, por meio da nossa plataforma”, diz o novo presidente. “Temos um time talentoso que foi o pilar para o nosso crescimento ano após ano, e que eu terei o prazer em seguir trabalhando.”

Um dos focos do executivo será o mercado de vendas indiretas, uma das principais estratégias da empresa para o ano fiscal de 2022. O trabalho com empresas locais de diferentes países para expandir a atuação da companhia norte-americana em diversas indústrias será uma prioridade.

Outras lideranças

Com as movimentações, Tatiana Sanches será nomeada como country manager da FICO no Brasil. A executiva tem mais de 14 anos na empresa, passando pelas áreas de pré-vendas, vendas e atual líder da diretoria de vendas – responsável pelo atendimento das maiores instituições financeiras do país.

Já Fábio Goepfert deve ganhar mais responsabilidades, assumindo como diretor-geral de vendas para todos os países de língua hispânica na América Latina. O executivo possui vasta experiência na companhia, tendo liderado áreas de serviço, pré-vendas, além da expansão da FICO para o segmento não-financeiro.

Já Kayla Vallim, atual diretora sênior de operações e Customer Success da América Latina, e Luis Calero, líder de vendas no México e América Central, também vão assumir em breve novas posições globais na estrutura de parcerias e alianças.

Recent Posts

Lucila Orsini assume diretoria de TI Brasil da Nutrien

A Nutrien Soluções Agrícolas, multinacional canadense de varejo agrícola, anunciou a nomeação de Lucila Orsini…

22 horas ago

Huawei domina mercado chinês enquanto Apple enfrenta queda nas vendas

As vendas de smartphones da Huawei estão em ascensão na China, registrando um crescimento de…

23 horas ago

Empresas ainda não estão preparadas para implementar plenamente a IA, segundo pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela Lenovo Group revelou que, embora a Inteligência Artificial (IA) seja considerada…

24 horas ago

12 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

1 dia ago

IBM adquire HashiCorp por US$ 6,4 bi para fortalecer presença na nuvem híbrida

A IBM anunciou a aquisição da HashiCorp por US$ 6,4 bilhões como parte de sua…

1 dia ago

Novos executivos da semana: Hotmart, Dfense Security, InDrive e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago