FICO tem novo presidente na América Latina e Caribe

José Augusto Gabizo sucede Alexandre Graff, que passa a ser vice-presidente global de canais. Brasil também tem nova country manager

Author Photo
2:50 pm - 21 de setembro de 2021
José Augusto Gabizo, FICO Latam Foto: Divulgação

José Augusto Gabizo será o novo presidente da FICO na América Latina e Caribe, anunciou a empresa nessa terça (21). Ele assume a posição ocupada desde 2013 por Alexandre Graff, promovido a vice-presidente sênior global de desenvolvimento de negócios para a área de parcerias e alianças.

Segundo a empresa, a mudança tem como objetivo trazer crescimento dos negócios da FICO na região e globalmente. Gabizo tem experiência como executivo de vendas na indústria de software, com passagens por SAP e CA Technologies. Está há mais de sete anos na área de vendas da FICO, atualmente como diretor comercial para clientes estratégicos.

Leia também: VU anuncia Gustavo de Camargo como diretor de vendas Brasil

“O foco na América Latina será expandir o nosso posicionamento como líderes em soluções de tomada de decisão, por meio da nossa plataforma”, diz o novo presidente. “Temos um time talentoso que foi o pilar para o nosso crescimento ano após ano, e que eu terei o prazer em seguir trabalhando.”

Um dos focos do executivo será o mercado de vendas indiretas, uma das principais estratégias da empresa para o ano fiscal de 2022. O trabalho com empresas locais de diferentes países para expandir a atuação da companhia norte-americana em diversas indústrias será uma prioridade.

Outras lideranças

Com as movimentações, Tatiana Sanches será nomeada como country manager da FICO no Brasil. A executiva tem mais de 14 anos na empresa, passando pelas áreas de pré-vendas, vendas e atual líder da diretoria de vendas – responsável pelo atendimento das maiores instituições financeiras do país.

Já Fábio Goepfert deve ganhar mais responsabilidades, assumindo como diretor-geral de vendas para todos os países de língua hispânica na América Latina. O executivo possui vasta experiência na companhia, tendo liderado áreas de serviço, pré-vendas, além da expansão da FICO para o segmento não-financeiro.

Já Kayla Vallim, atual diretora sênior de operações e Customer Success da América Latina, e Luis Calero, líder de vendas no México e América Central, também vão assumir em breve novas posições globais na estrutura de parcerias e alianças.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.