FIAP lança Master em Business Innovation

A FIAP adicionou ao seu portfólio mais uma opção de especialização para profissionais de Tecnologia de Informação (TI) e negócios. Com duração de aproximadamente três meses, o Master em Business Innovation terá 60 horas de carga horária, divididas em 22 encontros presenciais (às terças-feiras, das 19h30 às 22h30). A previsão de início é em maio.

O curso conta com apoio da IT Mídia, que auxiliou na elaboração dos conteúdos, além de contribuir com sua atuação junto a CIOs das principais empresas brasileiras. A parceria consolida também a aliança com a FIAP, que é parceira do Instituto IT Mídia, organização social responsável por promover a capacitação profissional de jovens.

Os encontros serão realizados tanto na FIAP quanto em parceiros que contribuam para colocar o curso em um ecossistema inovador.

Eduardo Endo, diretor acadêmico de MBA da FIAP e coordenador do curso, afirma que o foco é atingir um público gerencial executivo, formado especialmente por CEOs, CIOs e gestores de tecnologia, com o objetivo de abordar o conceito de inovação como um todo, sempre aplicado aos negócios “O modelo de inovação está muito em voga dentro das empresas. É preciso criar líderes inovadores e formar esses gestores com conceitos inovadores, por meio de práticas. É o que o curso busca”, explica Endo.

Para auxiliar na formação de um líder moderno e atualizado, o curso trará aulas dinâmicas, divididas em oito módulos. Os conteúdos incluem construção de cenários, processos de planejamento estratégico, estudo de casos, além de abordagem de importantes conceitos que fazem parte do dia a dia do setor de tecnologia, como cibersegurança, internet das coisas (IoT, realidade virtual, inteligência artificial, machine learning e big data.

Na prática
Endo explica que duas frentes formam o diferencial do curso. O primeiro deles é o background sólido de inovação, para formar um líder inovador e transformador. O segundo é a utilização de técnicas baseadas em soft skills, ou seja, competências específicas consideradas essenciais para a realização de um determinado trabalho. No caso, serão utilizadas variadas profissões e funções que trazem técnicas e desafios que podem ser utilizados na formação de um líder, isto é, vivências baseadas em experiências de outros setores, mas que podem servir como inspiração e modelo para aplicação aos negócios.

Uma dessas experiências será a participação de um líder do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar de São Paulo, que mostrará estratégias de negociações utilizadas em operações especiais. Outro exemplo abordado será o de técnicas de gestão de um restaurante, vividas no próprio estabelecimento (um dos encontros será em um restaurante). Além disso, os executivos também saberão sobre liderança na ótica de um monge. Para mais informações, acesse a página do curso no site da FIAP.

Recent Posts

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

45 minutos ago

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

17 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

17 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago