Fernanda Caloi assume diretoria de projetos especiais da Latitud

Após atuação no Google for Startups, executiva vai liderar esforços do ecossistema de inovação e empreendedorismo latino-americano

Author Photo
2:24 pm - 05 de julho de 2022
Foto: Divulgação

A Latitud, ecossistema de empreendedorismo e inovação para startups da América Latina, anunciou essa semana a contratação de Fernanda Caloi para o cargo de diretora de projetos especiais. A executiva – que já falou ao IT Forum – foi líder global e gerente de programas do Google for Startups para a América Latina.

Sua missão no novo cargo é liderar iniciativas prioritárias para a Latitud em diferentes áreas, incluindo RH, desenvolvimento de negócios e comunidade.

“Tomei a decisão de me juntar ao time da Latitud para usar tudo que aprendi nesses últimos 10 anos sobre o ecossistema e ajudar a construir a infra que vai apoiar a próxima geração de startups de sucesso em toda América Latina”, diz Fernanda, em comunicado.

Leia também: João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

A executiva é formada em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É fundadora da TAO Bambu, empresa que fomenta o bambu como alternativa aos materiais convencionais em diversos ramos da indústria.

Também é conselheira de iniciativas de fomento do empreendedorismo feminino como a aceleradora B2Mamy, a rede Female Force Latam e a Womby, focada em inclusão de mulheres da periferia na tecnologia.

A Latitud foi fundada em 2020 por Brian Requarth, Gina Gotthilf e Yuri Danilchenko. Oferece infraestrutura de apoio à criação e escalabilidade para startups de tecnologia da região latino-americana. Diz já ter ajudado mais de 800 empreendedores em estágio inicial, e levantado US$ 250 milhões em investimentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.