Notícias

Farmácia Pague Menos reformula completamente sua área de TI

A rede de farmácias Pague Menos mudou durante 2020. Desde a criação da diretoria de transformação, sob o comando de Gilberto Caray, o setor está sendo reformulado, inclusive em aspectos além da tecnologia que vão desde criar um ambiente propicio à cultura ágil até o posicionamento da TI como parceiro de negócio, para acelerar a estratégia da companhia. Com um modo de pensar que se aproxima ao de startups, e direcionando as tomadas de decisões por uma mentalidade com foco em soluções, a TI da empresa tem alterado sua forma de atuar e impactado tanto processos internos quanto externos.

Atualmente, a rede de farmácias tem mais de mil lojas espalhadas por todo o Brasil. Uma das alavancas para esse novo momento está na busca por novos talentos no mercado, além de trabalhar no desenvolvimento dos atuais colaboradores, com o intuito de formar times de alto desempenho para lidar com tantas mudanças.

Leia também: Gestão de pessoas avança em 2020, aponta PwC

Entre outras medidas adotadas está a reorganização dos times de desenvolvimento seguindo o modelo de squads, típico de startups, onde cada time é formado por pessoas de tecnologia e negócio que estão focando em produtos com um objetivo específico. O envolvimento de profissionais hábeis de diferentes áreas, trazendo variados pontos de vista ao mesmo tempo na concepção de cada produto, otimiza o processo, tornando-o mais eficiente e focado na entrega de valor aos clientes.

Outra mudança importante foi a criação de um portfólio específico de projetos de transformação que vão levar a companhia para um outro patamar tecnológico. Entre os destaques está o desenvolvimento de um barramento de API para integração das aplicações. Com isso, as soluções ou serviços se comunicam com outros produtos da companhia de maneira simplificada, sem a necessidade de saber como elas foram implementadas, gerando economia de tempo e dinheiro. Ainda nesse contexto está um ambicioso projeto, chamado de Data Driven que vem transformando a maneira como a companhia lida com a imensa quantidade de informações que são geradas diariamente.

Recent Posts

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

26 minutos ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

1 hora ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

2 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

3 horas ago

Behavioral Banking: um novo superpoder no relacionamento com o consumidor

América Latina e Caribe são celeiros de startups, fintechs e inovações. Nos últimos anos, a…

4 horas ago

Ipsos adota GenAI e reduz tempo com codificação de entrevistas em 35%

A Ipsos, empresa de estudos de mercado, projeta diminuir custos em 25% ao longo de…

5 horas ago