Notícias

Farmácia Pague Menos reformula completamente sua área de TI

A rede de farmácias Pague Menos mudou durante 2020. Desde a criação da diretoria de transformação, sob o comando de Gilberto Caray, o setor está sendo reformulado, inclusive em aspectos além da tecnologia que vão desde criar um ambiente propicio à cultura ágil até o posicionamento da TI como parceiro de negócio, para acelerar a estratégia da companhia. Com um modo de pensar que se aproxima ao de startups, e direcionando as tomadas de decisões por uma mentalidade com foco em soluções, a TI da empresa tem alterado sua forma de atuar e impactado tanto processos internos quanto externos.

Atualmente, a rede de farmácias tem mais de mil lojas espalhadas por todo o Brasil. Uma das alavancas para esse novo momento está na busca por novos talentos no mercado, além de trabalhar no desenvolvimento dos atuais colaboradores, com o intuito de formar times de alto desempenho para lidar com tantas mudanças.

Leia também: Gestão de pessoas avança em 2020, aponta PwC

Entre outras medidas adotadas está a reorganização dos times de desenvolvimento seguindo o modelo de squads, típico de startups, onde cada time é formado por pessoas de tecnologia e negócio que estão focando em produtos com um objetivo específico. O envolvimento de profissionais hábeis de diferentes áreas, trazendo variados pontos de vista ao mesmo tempo na concepção de cada produto, otimiza o processo, tornando-o mais eficiente e focado na entrega de valor aos clientes.

Outra mudança importante foi a criação de um portfólio específico de projetos de transformação que vão levar a companhia para um outro patamar tecnológico. Entre os destaques está o desenvolvimento de um barramento de API para integração das aplicações. Com isso, as soluções ou serviços se comunicam com outros produtos da companhia de maneira simplificada, sem a necessidade de saber como elas foram implementadas, gerando economia de tempo e dinheiro. Ainda nesse contexto está um ambicioso projeto, chamado de Data Driven que vem transformando a maneira como a companhia lida com a imensa quantidade de informações que são geradas diariamente.

Recent Posts

Minsait: só 10% empresas tem plano estratégico de IA

A inteligência artificial, principalmente a generativa, ganhou tanta atenção do mundo dos negócios que estudos…

3 horas ago

Mais de 2 bilhões de cookies vazados na dark web são do Brasil

O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 244 países com mais de 2 bilhões de…

4 horas ago

Redbelt: 3 vulnerabilidades a serem corrigidas na indústria de commodities

A indústria de commodities, sejam agrícolas, animais, minerais, energéticos ou ambientais, virou alvo dos cibercriminosos,…

4 horas ago

Fintech SumUp anuncia captação de € 1,5 bilhão

A fintech britânica SumUp anunciou na terça (7) que captou € 1,5 bilhão (cerca de…

5 horas ago

OpenAI desenvolve ferramenta para criadores controlarem uso de seu conteúdo em IA Generativa

A OpenAI anunciou o desenvolvimento de uma nova ferramenta chamada de Media Manager, buscando proporcionar…

6 horas ago

TikTok processa governo dos EUA em disputa constitucional por possível banimento

O TikTok entrou com um processo contra o governo dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em…

7 horas ago