EXCLUSIVA: Faculdade Sírio-Libanês adota Salesforce para criar plataforma digital

Instituição de ensino do Hospital Sírio-Libanês quer ter estrutura para permitir crescimento em todas as áreas e cursos

Author Photo
1:15 pm - 11 de abril de 2024
Foto: Wikimedia

A Salesforce anunciou essa semana uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês para expansão na área de educação. A Faculdade Sírio-Libanês passa a contar com soluções da marca para mapear a jornada dos alunos, otimizar gestão, visualizar dados dos alunos e otimizar vendas no e-commerce.

Segundo Liao Yu Chieh, diretor de ensino da faculdade, a unidade de ensino em graduação surgiu da tradição acadêmica do hospital, e recebe o apoio da Alma Sírio-Libanês, vertical de tecnologia, inovação e dados da instituição.

“A unidade de negócios [Alma] surgiu a partir de uma nova visão estratégica, com uma abordagem mais ecossistêmica, para fomentar o conhecimento, acelerar o desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias, produtos e conexões”, explica Chieh. “O investimento em educação veio de forma muito natural: muitos dos nossos médicos sempre lecionaram em grandes universidades e atuam ativamente em pesquisa científica conosco.”

Veja ainda: Show da Taylor Swift leva Populus a fechar projeto de R$ 15 milhões

Segundo Diego Aristides, CTO e head de inovação da Alma Sírio-Libanês, o foco agora é construir um ecossistema digital para a faculdade. “A Inteligência Artificial (IA) transformará profissionais de saúde em profissionais de tecnologia nos próximos anos e, para isso, precisamos investir em literacia de IA e digital para que nossos alunos tenham conhecimento clínico e expertise tecnológica”, diz.

Plataforma de ensino

Nesse sentido, diz o CTO, o a parceria com a Salesforce busca a construção da chamada Plataforma Digital de Ensino da faculdade. Estão previstos cursos de Gestão Hospitalar, Nutrição, Biomedicina e, mais adiante, Medicina.

O objetivo da instituição é ter centenas de novos alunos na graduação. O Sírio-Libanês está ampliando capacidade para atender mais estudantes, melhorar a experiência dos alunos e alavancar diferentes verticais de negócios.

Os esforços vão além da graduação, e o Sírio-Libanês pretende expandir eventos acadêmicos, cursos de pós-graduação e ampliar cursos de ensino a distância (EAD).

“Estamos investindo em ferramentas que nos permitam ter uma capacidade maior de automação de vendas, marketing, captação de clientes e implementação de inteligência artificial para acompanhamento de dados”, diz Chieh.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.