Mais lidas
1

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização

2

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs

3

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
CONTEÚDO ORIGINAL
Agora os conteúdos da CW estão no IT Forum! Para saber mais clique aqui
  • Home >  
  • Notícias >
  •  ComputerWorld

Facebook testa suporte da API de bots do Messenger para DM do Instagram

Direct Messages do Instagram terá funcionalidades de chats de atendimento ao cliente; Magazine Luiza e Adidas estão entre empresas que testam recurso

Da Redação
09:10 am - 22 de outubro de 2020
Adobe Stock

O Facebook anunciou que está adicionando suporte para o Instagram à sua API do Messenger. Assim, marcas e empresas poderão lidar com mensagens do Instagram por meio de aplicativos de terceiros.

A mesma API usada para o Messenger ganhou uma atualização, permitindo que bots também sejam usados no DM do Instagram.

Assim, as empresas poderão conversar com seus clientes por meio do Direct Messages (DM) e também poderão conectar representantes de atendimento ao cliente ao vivo com solicitações ou consultas comuns que recebem por meio do Instagram, de acordo com o site Engadget.

Desde 2016 as marcas são capazes de responder seus clientes via Messenger e com a sequência de investidas para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores em todas as suas plataformas, sobretudo a partir da pandemia, faz sentido que o Facebook esteja estendendo essas funções ao Instagram também.

A API permitirá que as marcas lidem com mensagens de vários aspectos do Instagram, como Shops e Stories, em um só lugar. Eles também serão capazes de integrar o Instagram em seus sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, segundo o Engadget. Assim, as marcas poderão ver o histórico de pedidos de um cliente ao lado das mensagens deles.

De acordo com o Facebook, embora essa API inclua respostas automatizadas para perguntas simples, ela requer suporte ao vivo para todas as experiências.

A última API do Messenger está atualmente em beta fechado. Somente algumas marcas estão testando o recurso, como Adidas, Amaro, Glossier, H&M, Magazine Luiza, Michael Kors, Nars, Sephora e TechStyle Fashion Group.

Tags:
bots
chatbot
Instagram
Em alta

Inovação

Petz avança jornada omnichannel com APIs de geolocalização
Em alta

CIO

Gigantes brasileiras em expansão digital impõem desafios aos CIOs
Em alta

Liderança

João Bortone assume Lenovo ISG para a América Latina
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados