Facebook procura startups com soluções em conectividade e e-commerce

Companhia lançou dois programas de aceleração de startups na América Latina; Inscrições estão abertas

Author Photo
3:00 pm - 07 de agosto de 2020

O Facebook lançou dois programas de aceleração para impulsionar startups que estão criando soluções para conectividade e comércio eletrônico no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Durante 12 semanas, os programas vão oferecer orientação e acesso a uma rede global de startups, empreendedores e especialistas do setor de forma completamente virtual.

Em parceria com o MassChallenge, o Facebook Accelerator: Connectivity, procura startups da região cujas soluções e negócios se propõem a melhorar a conectividade, disponibilidade e acessibilidade à Internet. Ao todo, 30 startups serão selecionadas para receber orientação do Facebook Connectivity para ajudar a dimensionar seu impacto e conectar mais pessoas a uma Internet mais rápida. Para se inscrever no Facebook Accelerator: Connectivity, acesse o link.

Já o programa Facebook Accelerator: Commerce, feito em parceria com o Plug and Play, é voltado a startups no Brasil e na América Latina que desenvolvem plataformas de comércio, soluções inovadoras em torno da funcionalidade do catálogo de compras e que aprimorem a experiência geral de comércio por meio de ferramentas de conversação e experiências de compras imersivas. O objetivo é tornar a experiência de compra completa e capacitar qualquer pessoa, desde um pequeno empresário a uma grande marca, a usar aplicativos que pertencem ao grupo Facebook para se conectar com clientes. Até 20 startups na região serão selecionadas para participar; inscrições podem ser feitas no link.

“Hoje, o acesso confiável à Internet e as iniciativas digitais inovadoras são essenciais para se adaptar a novas formas de vida. Ao apoiar desenvolvedores focados em soluções de conectividade e comércio, conseguimos trabalhar juntos para conectar mais pessoas à internet e com informações que são relevantes para elas, ao mesmo tempo em que empresas também podem fortalecer sua presença digital e encontrar seus clientes onde quer que estejam. Esperamos nos associarmos com startups e encontrar áreas em seus negócios que fortaleçam a conectividade global e forneçam soluções de comércio eletrônico para seu sucesso a longo prazo”, explica Caroline Dalmolin, líder de programas de startups e desenvolvedores do Facebook na América Latina.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.