O Facebook lançou nesta semana o o recurso Lojas do Facebook. A ferramenta pretende facilitar a criação de uma versão online dos negócios de clientes, que pode ser visualizada via Facebook ou Instagram.
Com poucos cliques, empreendedores conseguirão digitalizar seu negócio na redes social, transferir catálogo, customizar a loja, entre outros recursos. A novidade é gratuita.
Quem criar sua loja online pelo recurso terá na página de sua empresa – no Facebook ou na conta do Instagram – uma plataforma onde seguidores podem salvar produtos, fazer pedidos e até comprar diretamente por lá. Mas, por enquanto, este recurso é restrito aos Estados Unidos. No Brasil, a ferramenta se limita a fazer uma ponte entre o usuário que está nas redes sociais e a loja.
“No futuro, será possível ver a loja de uma empresa e comprar diretamente no chat – seja no WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct”, avisa o Facebook que promete a ampliação dos recurso das lojas em breve. “Nos próximos meses, começando pelos EUA, vamos lançar o Instagram Shop, uma nova maneira de descobrir e comprar os produtos que você ama por meio da aba Explorar”.
Entre os outros recursos prometidos estão a possibilidade das empresas conseguirem fazer vendas por live e conexão da plataforma com programas de fidelidade.
Quase metade das organizações globais (49%) ainda não tem programas de segurança cibernética e de…
A qualidade das conexões de internet nas escolas públicas brasileiras avançou, mas o uso pedagógico…
De acordo com dados da IBM, o custo médio global de uma violação de dados,…
O grupo pernambucano Avantia anunciou essa semana que, após receber em abril um investimento em…
A pandemia foi um divisor de águas para o marketing. Com o isolamento social, muitas…
A empresa de inteligência artificial (IA) liderada por Elon Musk, xAI, recebeu um aporte financeiro…