F1 assume braço de e-commerce da Sankhya

Com o acordo, a F1 cuidará de toda a base já instalada da Sankhya, além de trabalhar novos clientes

Author Photo
8:36 pm - 23 de fevereiro de 2023
e-commerce faturamento Imagem: Shutterstock

A F1 Commerce anunciou essa semana que vai assumir a operação de e-commerce da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP. Com o acordo, a F1 cuidará de toda a base já instalada da Sankhya, além de trabalhar novos clientes. A base da F1 conta com mais de 150 nomes e movimenta um faturamento em torno de R$ 2,5 bilhões ao ano.

No mercado desde 1989, a Sankhya possui, atualmente, 52 unidades de negócio, emprega mais de 2 mil funcionários e atende a cerca de 20 mil clientes em todo o Brasil. Com a parceria, a meta da F1 é fechar 2023 com um crescimento de 20% oriundo somente desta atuação com a Sankhya.

“Com mais de 15 anos de mercado e muita expertise em soluções de comércio eletrônico, a F1 foi a escolha mais apropriada para potencializar nossa plataforma de vendas online, atendendo aos clientes que hoje utilizam nossa tecnologia para operar seus ambientes de e-commerce em formato B2B, B2C e integrados a marketplaces”, explica Breno Riether, Chief Growth Officer da Sankhya.

Confira: os CEOs confirmados para o IT Forum Trancoso 2023!

A F1 reportou em 2022 um crescimento na casa dos 60%, impulsionado por uma trilha de expansão. A empresa também lançou neste ano a aioHub, spin off focada em tecnologia para operação, vendas e gestão de marketplaces que tem entre seus parceiros a Amazon, Americanas, Casas Bahia, Carrefour, Magalu, Mercado Livre e Netshoes.

O movimento da F1 Commerce mira, sobretudo, um mercado em expansão no Brasil. Na comparação com o período pré-pandemia, o e-commerce brasileiro teve um aumento de faturamento de 785% só nos cinco primeiros meses de 2022, e até 2025 a projeção é de que a taxa de aumento anual fique na casa dos 18%.

“As taxas de crescimento mostram o potencial deste mercado, tendo em conta que, só no primeiro semestre deste ano, esta área movimentou R$ 73,5 bilhões no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Nisso, a fatia do B2B, foco da nossa parceria com a Sankhya, tem alta relevância: as vendas neste canal aumentaram 62% no Brasil nos últimos dois anos, segundo dados da McKinsey”, destaca Eduardo Oliveira, CEO da F1 Commerce.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.