EY e ServiceNow anunciam expansão de aliança em IA generativa
Objetivo das empresas é fornecer soluções de conformidade, governança e gerenciamento de riscos de IA generativa para as companhias
A EY e a ServiceNow anunciaram na última semana uma expansão da aliança estratégica prévia entre as companhias. O objetivo é fornecer soluções de conformidade, governança e gerenciamento de risco de IA Generativa (GenAI). O novo acordo também inclui o uso, por parte da EY, de recursos de GenAI do Now Assist, solução da ServiceNow, com o objetivo de aprimorar a experiência de profissionais e clientes.
“O desafio que muitos clientes enfrentam é colocar em prática a governança adequada ao adotar a tecnologia [IA]. Juntos, a organização EY e a ServiceNow ajudarão as empresas a transformar com confiança o gerenciamento de riscos de IA e as preocupações com a conformidade regulatória em oportunidades para gerar valor comercial”, diz em comunicado Carmine Di Sibio, presidente e CEO Global da EY.
Leia também: Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY, revela papel da liderança no cenário da aceleração digital
A EY também usará recursos de IA generativa da ServiceNow nas áreas de TI e recursos humanos.
Bill McDermott, CEO da ServiceNow, diz, no mesmo comunicado, que o objetivo das companhias é “eliminar custos, aumentar a produtividade e acelerar o crescimento de nossos clientes. Nossa parceria permitirá a adoção da Gen AI na plataforma ServiceNow em uma velocidade sem precedentes”.
A expectativa das empresas é que as novas ofertas melhorem o gerenciamento e a governança da IA nas companhias, atendendo requisitos regulatórios e promovendo práticas comerciais éticas e responsáveis. As novas ofertas deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2024.
ServiceNow e EY têm longo histórico de colaboração, com ofertas em áreas como risco, serviços de negócios globais, cadeia de suprimentos e gerenciamento de manufatura e inovação tecnológica. No comunicado, as empresas dizem que planejam lançar ofertas adicionais em 2024 para setores específicos, incluindo serviços financeiros, manufatura e ciências da vida.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!