EY e ServiceNow anunciam expansão de aliança em IA generativa

Objetivo das empresas é fornecer soluções de conformidade, governança e gerenciamento de riscos de IA generativa para as companhias

Author Photo
3:40 pm - 05 de fevereiro de 2024
EY Ernst e Young ServiceNow Imagem: Shutterstock

A EY e a ServiceNow anunciaram na última semana uma expansão da aliança estratégica prévia entre as companhias. O objetivo é fornecer soluções de conformidade, governança e gerenciamento de risco de IA Generativa (GenAI). O novo acordo também inclui o uso, por parte da EY, de recursos de GenAI do Now Assist, solução da ServiceNow, com o objetivo de aprimorar a experiência de profissionais e clientes.

“O desafio que muitos clientes enfrentam é colocar em prática a governança adequada ao adotar a tecnologia [IA]. Juntos, a organização EY e a ServiceNow ajudarão as empresas a transformar com confiança o gerenciamento de riscos de IA e as preocupações com a conformidade regulatória em oportunidades para gerar valor comercial”, diz em comunicado Carmine Di Sibio, presidente e CEO Global da EY.

Leia também: Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY, revela papel da liderança no cenário da aceleração digital

A EY também usará recursos de IA generativa da ServiceNow nas áreas de TI e recursos humanos.

Bill McDermott, CEO da ServiceNow, diz, no mesmo comunicado, que o objetivo das companhias é “eliminar custos, aumentar a produtividade e acelerar o crescimento de nossos clientes. Nossa parceria permitirá a adoção da Gen AI na plataforma ServiceNow em uma velocidade sem precedentes”.

A expectativa das empresas é que as novas ofertas melhorem o gerenciamento e a governança da IA nas companhias, atendendo requisitos regulatórios e promovendo práticas comerciais éticas e responsáveis. As novas ofertas deverão estar disponíveis no primeiro trimestre de 2024.

ServiceNow e EY têm longo histórico de colaboração, com ofertas em áreas como risco, serviços de negócios globais, cadeia de suprimentos e gerenciamento de manufatura e inovação tecnológica. No comunicado, as empresas dizem que planejam lançar ofertas adicionais em 2024 para setores específicos, incluindo serviços financeiros, manufatura e ciências da vida.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.