Notícias

EY fortalece área de cibersegurança com novo centro de serviços em SP

São Paulo é sede do sétimo centro de cibersegurança da EY no mundo e primeiro da América Latina. A companhia apresentou nesta quinta-feira (26/7) o novo espaço, localizado na sede da companhia na capital paulista, onde pretende fortalecer suas ações no setor e desmistificar o tema segurança da informação.

Um dos focos da iniciativa é abrir as portas para que clientes possam entender na prática os impactos que um ataque cibernético pode trazer para organizações. Isso porque, como destaca Luiz Milagres, gerente sênior de Cybersecurity da EY Brasil, boa parte dos clientes ainda está em um nível básico em termos de nível de maturidade e entendimento em relação a estratégias de segurança.

Mas, por outro lado, o executivo lembra que outros setores, principalmente o financeiro, estão mais avançados, por isso o centro de serviços especializado em cibersegurança tem a capacidade de abordar os dois cenários. “Tem cliente que nunca viu um incidente acontecer, ou, na verdade, pensa que nunca aconteceu na sua empresa”, comentou Milagres.

Sergio Kogan, sócio líder de Cibersegurança da EY, diz que o local é mais do que um laboratório, por isso o nome de centro, para mostrar a amplitude da iniciativa.

O Cybersecurity Center no Brasil tem interação com especialistas de outros centros da EY espalhados pelo mundo, como EUA, Índia, Argentina, Singapura e Israel.

O local terá profissionais de managed services dedicados para operação 24/7, gerenciando o ambiente de segurança da informação de clientes. Ainda, o espaço servirá como cenário para briefings de executivos, com foco, por exemplo, em simulação de casos de ataques e quais práticas devem ser adotadas.

Com o centro, a EY espera dobrar sua participação em cibersegurança no mercado nos próximos três anos. Globalmente, a receita da EY nesta área é de US$ 2 bilhões.

Treinamento

Uma das iniciativas mais destacadas pelos executivos, com a inauguração do novo centro, é o Cybersecurity Academy. Milagres classifica o programa como a “menina dos olhos” do novo espaço.

O local abrigará treinamentos para conscientização e capacitação de clientes e colaboradores da EY. O espaço tem capacidade para 15 pessoas e, somando os turnos, até 50 profissionais podem ser treinados no mesmo período.

Recent Posts

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

4 horas ago

Tecnologia como protagonista em discussões de comitês empresariais

Entre os líderes de TI brasileiros, 77% têm a perspectiva de manter ou crescer o…

6 horas ago

Infraestrutura de TI também precisa evoluir para apoiar a sustentabilidade

Durante o IT Forum Trancoso, as discussões sobre sustentabilidade estão diretamente ligadas à evolução de…

8 horas ago

IA no processo de engenharia deve acelerar a inovação

A Inteligência Artificial generativa está em todas as rodas de discussão de TI parece que…

9 horas ago

Vivo e Grupo Bom Jesus implantarão 4G em 28 mil hectares

A operadora Vivo deu detalhes essa semana de um projeto que usa a frequência de…

9 horas ago

7 empresas de TI com vagas abertas

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

10 horas ago