EY fortalece área de cibersegurança com novo centro de serviços em SP

Empresa inaugura primeiro Cybersecurity Center na América Latina para desmistificar o tema segurança da informação para clientes

Author Photo
5:01 pm - 26 de julho de 2018

São Paulo é sede do sétimo centro de cibersegurança da EY no mundo e primeiro da América Latina. A companhia apresentou nesta quinta-feira (26/7) o novo espaço, localizado na sede da companhia na capital paulista, onde pretende fortalecer suas ações no setor e desmistificar o tema segurança da informação.

Um dos focos da iniciativa é abrir as portas para que clientes possam entender na prática os impactos que um ataque cibernético pode trazer para organizações. Isso porque, como destaca Luiz Milagres, gerente sênior de Cybersecurity da EY Brasil, boa parte dos clientes ainda está em um nível básico em termos de nível de maturidade e entendimento em relação a estratégias de segurança.

Mas, por outro lado, o executivo lembra que outros setores, principalmente o financeiro, estão mais avançados, por isso o centro de serviços especializado em cibersegurança tem a capacidade de abordar os dois cenários. “Tem cliente que nunca viu um incidente acontecer, ou, na verdade, pensa que nunca aconteceu na sua empresa”, comentou Milagres.

Sergio Kogan, sócio líder de Cibersegurança da EY, diz que o local é mais do que um laboratório, por isso o nome de centro, para mostrar a amplitude da iniciativa.

O Cybersecurity Center no Brasil tem interação com especialistas de outros centros da EY espalhados pelo mundo, como EUA, Índia, Argentina, Singapura e Israel.

O local terá profissionais de managed services dedicados para operação 24/7, gerenciando o ambiente de segurança da informação de clientes. Ainda, o espaço servirá como cenário para briefings de executivos, com foco, por exemplo, em simulação de casos de ataques e quais práticas devem ser adotadas.

Com o centro, a EY espera dobrar sua participação em cibersegurança no mercado nos próximos três anos. Globalmente, a receita da EY nesta área é de US$ 2 bilhões.

Treinamento

Uma das iniciativas mais destacadas pelos executivos, com a inauguração do novo centro, é o Cybersecurity Academy. Milagres classifica o programa como a “menina dos olhos” do novo espaço.

O local abrigará treinamentos para conscientização e capacitação de clientes e colaboradores da EY. O espaço tem capacidade para 15 pessoas e, somando os turnos, até 50 profissionais podem ser treinados no mesmo período.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.