Executivo de TI 2022: os CIOs finalistas na categoria Foco no Cliente UX/CX

Prêmio Executivos de TI de 2022 reconhece executivos cujos projetos melhoraram a vida de clientes internos e externos

Author Photo
4:43 pm - 14 de março de 2022
Imagem: Shutterstock

Os líderes que se destacaram na categoria Foco no Cliente UX/CX – CIOs foram escolhidos pelo comitê avaliador – composto por profissionais da IT Mídia e do PageGroup – com base no valor que seus projetos trouxeram para os clientes das organizações. Eles serão reconhecidos pelo prêmio Executivos de TI do Ano de 2022, que já tem seus finalistas – confira a lista completa aqui.

Entre empresas com faturamento acima de R$ 5 bilhões, o primeiro líder finalista é Gustavo Silva de França, CIO e CDO da Gerdau. A Plataforma Smart Connect buscou construir uma plataforma que permite aos clientes realizar negócios de forma ágil e digital usando serviços e conexões B2B. A ideia era proporcionar agilidade no processo de implantação de pedidos; facilidade de fazer negócios com a Gerdau; fidelização do cliente; redução de RCs comerciais; produtividade (operacional / horas economizadas); possibilidade de troca de informações; solução escalável em funcionalidades e modelos comerciais.

Patricia Fraga Ferreira, CIO da IBM Brasil, inscreveu o projeto Transformação da experiência dos vendedores e parceiros nas vendas de Hardware IBM. Com foco em prover uma experiência unificada, digital e acessível para execução do processo de vendas de hardware de ponta a ponta, com uma arquitetura orientada a dados, o projeto trouxe uma nova solução com uma ferramenta que integra todas as etapas do processo.

Rafael Crema Tobara, CIO do Grupo Elfa, inscreveu o projeto Elfa Care. O objetivo foi levar a melhor experiência para pessoas que estão em tratamento oncológico, utilizando digitalização de processos, aplicativo mobile, inteligência artificial, chatbot e atendimento humanizado. Para isso, a jornada foi automatizada, desde a prescrição até o recebimento do medicamento na casa do paciente, de forma ágil e segura.

Faturamento até R$ 5 bilhões

Aldo Navarro, CIO da Sapore, é responsável pelo projeto Restaurante do futuro, que se focou na redução de riscos de acidentes e na eliminação de contaminação de alimentos por falta de EPI. Para isso, foi feito o uso de tecnologia de IA e visão computacional pode auxiliar na prevenção de acidentes e na melhoria de qualidade dos pratos servidos pela cozinha.

Evandro Forte, gerente de TI da Lupo, estabeleceu como principal premissa do projeto Fast colocar o cliente no centro. Com a nova plataforma da empresa, além de fortalecer o ecossistema de distribuição da marca, incentiva o comércio local, mantendo o dinheiro circulando dentro da própria cidade.

Silvio Veloso, diretor de Tecnologia e Transformação Digital da Kimberly-Clark, é o responsável pelo projeto Kira by Intimus, plataforma de engajamento do consumidor. A ferramenta tem como objetivo atuar como um ecossistema de diálogo mútuo com o público, e permite que as consumidoras tenham acesso a um calendário menstrual personalizado, loja online com produtos e editorias de conteúdo com informações sobre saúde íntima e sexualidade.

Faturamento até R$ 1 bilhão

Ana Lucia D’Amaral, CIO da Liberty Seguros, é a dona do projeto Gestão e Processos Integrados com foco nos clientes. O foco estava em aumentar a receita de negócios de 2022 por meio da criação de novos modelos de atendimento remoto ao cliente, pré-venda inteligente e proativa e conexão e troca de experiência entre o time de vendas.

Ivan Dos Santos Ferraz, CTO da Mitre Realty, pode ser premiado pelo Projeto CX Jeito Mitre. A meta era melhorar a experiência de compra do cliente, o identificou os processos, sistemas e pessoas envolvidas desde o pedido do cliente até a entrega das chaves. Após o mapeamento, foram definidos os pontos de partida para cada etapa do ciclo de vida do cliente.

Laerte Kerber Franco, gerente de TI da Uniasselvi, inscreveu o projeto Experiência unificada do aluno, que tentou melhorar a experiência dos alunos e facilitar manutenção das plataformas (o que consequentemente também diminui o número de incidentes). Isso foi materializado a partir da construção de um novo ambiente, desenvolvido para unificar todas as modalidades de ensino.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.