Ex-Lenovo, Rodrigo Guercio é novo VP para mercado corporativo da Positivo

Executivo assume recém criada vice-presidência para o segmento corporativo com objetivo de capturar demanda por notebooks e por modernização de infra

Author Photo
7:37 pm - 20 de maio de 2021
Positivo Rodrigo Guercio, novo vice-presidente de mercado corporativo da Positivo Tencologia

A Positivo Tecnologia anunciou nesta semana a contratação de Rodrigo Guercio para assumir a recém-criada vice-presidência de mercado corporativo. Ex-Lenovo, o executivo terá pela frente a missão de estruturar a nova área dedicada à oferta de soluções de hardware, software e serviços a empresas de diversos tamanhos.

O segmento corporativo da companhia, agora sob comando de Guercio, registrou aumento de 13% no faturamento no primeiro trimestre de 2021, enquanto o faturamento total da empresa no período foi de R$ 809 milhões, alta de 85% em relação ao ano passado. Segundo a companhia, a nova área deve seguir aquecida devido à demanda por notebooks, iniciada pela necessidade propiciar mobilidade aos colaboradores e modernizar a infraestrutura de TI por parte das empresas.

Leia mais: Lilia Schwarcz e Silvio Meira estarão no IT Forum Anywhere

“A vinda do Guercio demonstra a importância do segmento corporativo na nossa estratégia, no cenário em que estamos com nova organização na estrutura de negócios, além de mercado aquecido devido à demanda por soluções de tecnologia”, destacou Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, em comunicado.

Esse movimento vai de encontro ao processo de transformação da companhia em direção à diversificação de negócios para capturar tais oportunidades. As unidades de negócios da organização foram organizadas em torno dos segmentos consumer, corporativo e instituições públicas, seja para comercializar o portfólio voltado para produtos tradicionais, como dispositivos, como para novas ofertas, entre eles servidores, storage e nuvem, hardware as a service.

Rodrigo possui uma trajetória ampla em gestão de produtos, vendas e operações em empresas multinacionais de tecnologia como Dell, AMD e HP. Antes de aceitar o desafio, liderou os negócios de data center da Lenovo. O executivo é graduado em Administração e Negociações Internacionais pelo Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte e possui MBA em Marketing pela ESPM.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.