Lilia Schwarcz e Silvio Meira estarão no IT Forum Anywhere

Encontro virtual realizado pela IT Mídia acontece entre os dias 16 e 19 de junho e discute a Redescoberta Criativa a partir da história do Brasil

Author Photo
7:09 pm - 18 de maio de 2021

A historiadora, antropóloga e escritora brasileira Lilia Schwarcz abrirá a primeira plenária do IT Forum Anywhere, encontro virtual realizado pela IT Mídia entre os dias 16 e 19 de junho e que em 2021 tem sua segunda edição. Autora de livros que recuperam a história do Brasil, como “As barbas do imperador”, vencedor em 1999 do Prêmio Jabuti de Literatura na categoria Melhor Ensaio e Biografia; “Lima Barreto: Triste visionário” e coautora de “Brasil: uma biografia”, entre outros títulos, Lília trará a perspectiva histórica do Brasil como influência dos dias atuais no painel “Redescoberta Criativa – História que Ensina”, tema que atravessa toda a programação de Conteúdo do IT Forum Anywhere.

Afinal, de onde viemos e para onde podemos ir tendo como referência as nossas raízes culturais e comportamentais? Lilia é Doutora em Antropologia, professora titular no Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo e Global Scholar na Universidade Princeton, nos EUA. Em 2010, recebeu a comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico.

No terceiro dia do IT Forum Anywhere, o cientista, professor e empreendedor Silvio Meira, também olhará para a nossa história afim de projetar o Brasil enquanto um país em busca da inovação. Meira é um dos palestrantes confirmados da plenária “De 22 a 22: o salto da tecnologia no Brasil”. De 1822 ao vindouro ano de 2022, desde a Independência do Brasil, passando pela Semana de Arte Moderna, em 1922, até o ano de 2022, o quanto teremos avançado em direção a um Brasil plural e inovador? Meira é um dos nomes mais importantes do Brasil quando o assunto é inovação e empreendedorismo; fundou em 1996 e foi cientista-chefe do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife. Meira ocupa o mesmo cargo hoje na consultoria The Digital Strategy Company.

E quem vive de inovação no Brasil e como promovê-la? Na plenária “Nó da Inovação”, que integra o segundo dia da programação do IT Forum Anywhere, o encontro reunirá líderes das gigantes de tecnologia que possuem investimentos em laboratórios de pesquisa, inovação e desenvolvimento no País. Como um dos maiores consumidores de tecnologia e com usuários ávidos por consumir conteúdos e experiências digitais, o que falta para o Brasil se tornar um grande exportador de tecnologia e conhecimento? Líderes da indústria compartilharão as iniciativas que podem virar o jogo da inovação no Brasil.

O IT Forum Anywhere, encontro virtual da IT Mídia, acontece entre os dias 16 e 19 de junho e reserva, além das plenárias de conteúdo, uma programação dedicada aos negócios em tecnologia, assim como ações de relacionamento e shows.

Os CIOs, vencedores do Executivo de TI do Ano 2021, também terão espaço cativo na programação com as salas batizadas de FOR IT by IT. Os desafios da jornada de transformação digital que foram reconhecidos pelo prêmio neste ano serão compartilhados com a audiência convidada de CIOs, em uma troca de ideias que busca enriquecer o conhecimento da comunidade de TI.

Para saber mais sobre o IT Forum Anywhere, confira a agenda completa. Toda a cobertura do evento acontece no www.itforum.com.br e nas nossas redes sociais, Instagram, LinkedIn, Facebook e Twitter.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.