Ex-IBM, Rodrigo Kede assume presidência da Microsoft América Latina

Author Photo
6:45 pm - 19 de maio de 2021
Rodrigo Kede Microsoft Divulgação

A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (19) que Rodrigo Kede Lima é o novo presidente da companhia para a América Latina e vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation.

Ex-presidente da IBM para América Latina, o executivo foi anunciado pela Microsoft no ano passado. Sua transição, no entanto, foi impedida por decisão judicial nos Estados Unidos favorável à IBM, que processou Kede por quebra de contrato e apropriação indevida de segredos comerciais.

Com a decisão da Corte do Estado de Nova York, Kede teria que esperar 12 meses para se juntar à Microsoft, em acordo com termos de não competição.

Leia também: Com foco em nuvem híbrida, IBM investirá US$ 1 bilhão em canais

Kede subsititu César Cernuda, que deixou a Microsoft em julho de 2020 para se unir à NetApp, empresa de serviços de nuvem. Na Microsoft, Rodrigo Kede será o responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da América Latina. Também será líder de uma operação que inclui 30 escritórios em 22 países.

O executivo começou sua carreira na IBM, na área de finanças corporativas, e dirigiu a Divisão de serviços no Brasil. Posteriormente, tornou-se Presidente da IBM Brasil. O executivo também teve uma passagem rápida pela Totvs, mas voltou para a IBM como presidente para a América Latina. Na sequência, mudou-se para os Estados Unidos para liderar o negócio de serviços globais da IBM.

Rodrigo é formado em engenharia mecânica e de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ); possui MBA em finanças/mercado de capitais pelo Instituto INSPER de São Paulo e é graduado pela Harvard Business School.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.